domingo, 31 de março de 2013

Ministério Público do Maranhão abre concurso para analista ministerial: Jornalista



As inscrições serão realizadas exclusivamente no site da Fundação Carlos Chagas, no período de 10 horas do dia 01 de abril às 14 horas do dia 08 de maio de 2013. A remuneração para o cargo de Analista Ministerial será de R$ 5.792.

sábado, 30 de março de 2013

Jornalista: Tietê, São Paulo

Irá fazer a redação de newsletters semanais, atualização de conteúdo do portal e de feed de notícias. Fará contato com mídias e outras atividades relacionadas a produção de moda.

Fonte: Trabalhar

O que a maioria das escolas não ensina



Aprenda um "superpoder" que não está sendo ensinado nas escolas. Estrelando: Bill Gates, Mark Zuckerberg, Will.i.am... (in English)

Code.org via Thiago Hirai 

sexta-feira, 29 de março de 2013

Inscrições abertas para novo curso online do Centro Knight sobre o uso smartphones no jornalismo


smartphone se transformou em uma ferramenta necessária para todo jornalista. O aparelho permite que os repórteres tirem fotos, façam gravações de áudio e vídeo e publiquem conteúdo a partir de qualquer lugar. Aprenda a aproveitar ao máximo seu smartphone para conseguir e divulgar informações no próximo curso online de quatro semanas, em inglês, do Centro Knight para o Jornalismo nas AméricasClique aqui para se inscrever.
O curso "Introdução ao Jornalismo Móvel" será ministrado pelo professor Gary Kebbel, veterano jornalista e especialista em ferramentas móveis. As aulas acontecerão entre os dias 22 de abril e 19 de maio.
Os interessados podem se inscrever no curso até as 17h (horário de Austin, Texas, EUA) do 10 de abril.Clique aqui para mais detalhes sobre o programa.
O curso é voltado para quem deseja explorar as potencialidades de seus smartphones na apuração e divulgação de informações. Os participantes aprenderão sobre o uso de aparelhos móveis nas redações, a cobertura de notícias de última hora com fotos e vídeos, o uso de aplicativos com informações locais para aprender mais sobre uma comunidade e o uso das redes sociais para informar e levantar discussões.
Gary Kebbel
Segundi Kebbel, as plataformas móveis -- e seu uso como ferramentas para consumo de notícias -- estão se tornando cada vez mais presentes na sociedade.
“Os aparelhos móveis são os meios de comunicação mais comuns do mundo", diz Kebbel. "Cruzam todas as barreiras digitais: entre jovens e velhos, ricos e pobres, o urbano e o rural, os com estudo e os sem estudo, o nacional e o internacional. São os meios de comunicação do futuro. Os jovens que nunca lerem um jornal se informam com seus telefones e tablets. Para alcançar o público de hoje, os repórteres precisam ir aonde a audiência está e aprender a usar as ferramentas que a audiências usa".
Os participantes pagarão pela internet uma taxa administrativa de 60 dólares. O valor baixo é possível graças ao apoio recebido pelo Centro Knight de doadores como a Fundação Knight e as Fundações Open Society. Mais

Jornalista/ Relações Públicas: BH

Faixa salarial: A combinar
Local da vaga: Juiz de Fora - MG
Área: Jornalismo
  
 
Nível: Especialista/Graduação Superior
 
Horário de trabalho: A combinar

Atividades

Atuar com comunicação interna e assessoria de imprensa.

Requisitos

Experiência: Com experiência na área.
Escolaridade: Graduação completa
Idiomas: Inglês Fluente

Dados de Contratação

Regime de contratação: A combinar
Benefícios da vaga de emprego: A combinar

RJ: NN Notícias contrata Estagiário Web


MN Notícias, um veículo de comunicação com objetivo de divulgar acontecimentos no Brasil e no mundo relacionados a indústria do petróleo, busca estagiário Web.

Necessário:
· Formação em Publicidade e Propaganda / Design
· A partir do 4º período
· Conhecimento em HTML, Corel e Photo Shop
· Conhecimento em Design para Web

Atividades:
· Criação de peças publicitárias (email MKT, convites, certificados, etc.)
· Tratamento de imagem para site
· Personalização de redes sociais

Os interessados devem encaminhar email para priscilla.fay@nicomex.com.br mencionando no campo assunto “o nome da vaga”

NN Notícias contrata Jornalista Senior: Macaé (RJ)


NN Notícias, veículo de comunicação com objetivo de divulgar acontecimentos no Brasil e no mundo relacionados a indústria do petróleo, busca profissional para atuar como Jornalista Sénior.

Necessário:
· Formação em Jornalismo
· Experiência como editor Jornalístico
· Experiência com Gestão de pessoas

Atividades:
· Coordenação Editorial de Mídia Eletrônica (Email/Web)
· Validação do conteúdo editorial
· Elaboração de plano de estratégias
· Implantação dos princípios editoriais do novo Portal
· Coordenação de pautas para a equipe

Interessados devem encaminhar email para priscilla.fay@nicomex.com.br mencionando no campo assunto “o nome da vaga VG URG”

Crise demonstra que a experiência neoliberal fracassou em Portugal, diz Silva Peneda

“Os consumidores não consomem, os produtores não produzem, as financeiras não financiam e os trabalhadores não têm trabalho”. É preciso tirar lições da crise, alerta o presidente do CES.

Silva Peneda considera que o actual quadro não favorece a preocupação das empresas com a sua responsabilidade social DANIEL ROCH

O presidente do Conselho Económico e Social (CES), Silva Peneda, disse nesta segunda-feira que uma das lições a tirar da crise é que a experiência neoliberal fracassou, sendo necessário privilegiar o investimento produtivo e reestruturar o sistema financeiro.

Silva Peneda, que falava na conferência “Global Compact Network Portugal” sobre a responsabilidade social das empresas, sublinhou a importância da dimensão ética, cujo afastamento no sector financeiro levou à crise.

Segundo o presidente do CES, a situação actual é exemplo de como, “com a ausência de princípios éticos, um sector pode arrastar milhares de empresas e cidadãos para um mundo de dificuldades”. Mais via Público.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Rede Record demite mais 20 e vai ser investigada por MP


Desde a última sexta-feira (22/3) – quando mais 20 profissionais foram demitidos –, o Ministério Público do Trabalho passou a reforçar as reivindicações de jornalistas e radialistas diante da gravíssima situação na Rede Record Rio. Representantes sindicais se reuniram com o procurador Carlos Augusto Sampaio Solar, na 1ª Procuradoria do Trabalho (foto), e dois inquéritos devem ser abertos.

“Nesses casos, o Ministério Público atua na dispensa em massa, quando a empresa tem que negociar isso com o sindicato para minimizar os danos sociais das demissões”, explica o promotor. A Rede Record no Rio, na semana passada, em reunião com os sindicatos dos Jornalistas e Radialistas, apenas informou que sua “reestruturação” atingiria um número não definido de profissionais – e nada mais.

Analista de Comunicação III (Publicidade e Propaganda) - 1 vaga (v707970)


  • Código da vaga:v707970
  • Nível hierárquico:Sênior
  • Local:Brasília / DF / BR
  • Quantidade de vagas:1
  • Data de expiração:14 de Abril de 2013
Pré-requisitos:
• Curso superior completo preferencialmente em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda;
• Desejável pós-graduação preferencialmente em Administração ou Marketing;
• Experiência na área de publicidade e propaganda ou marketing;
• Experiência na área de atendimento (coordenação de todas as demandas do cliente);
• Amplo conhecimento em todas as áreas da publicidade (criação, produção, mídia, entre outros);
• Desejável conhecimento em inglês e Pacote Office.

Desejável experiência em:
• Acompanhar a criação, a redação, adequação, análise e revisão de textos diversos (publicitário, técnico, administrativo, pareceres e roteiros), layouts de materiais de divulgação, com foco em todos os aspectos qualitativos da estrutura textual e gráfica, bem como avaliar planos de mídia para as ações de divulgação das Entidades;
• Controlar, em conjunto com a gerência, verba destinada à criação de peças publicitárias dos diversos projetos e programas das Entidades nacionais, mediante lançamento em tabela específica dos valores destinados a cada uma das etapas estabelecidas, com o propósito de registrar, realocar e apontar as necessidades de mudanças de curso, ajudando no controle de verba dos clientes;
• Produzir relatórios de acompanhamento de todas as ações de comunicação das Entidades

CRITÉRIOS/INFORMAÇÕES SOBRE ESTE PROCESSO SELETIVO:
  • Informamos que os interessados deverão cadastrar seu currículo no período de 24/03/2013 até 14/04/2013. Só estarão aptos a participar deste processo seletivo candidatos cadastrados neste Banco de Talentos, no período de inscrição informado.
  • A Entidade não se responsabiliza por inscrições não recebidas por falha de comunicação, ordem técnica, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores que impossibilitem a transferência de dados.
  • Os candidatos, ao se cadastrarem para este processo seletivo, estão automaticamente garantindo que possuem documentação comprobatória de todos os requisitos que declaram nesta ficha cadastral.
  • A omissão de informações curriculares pode excluir os candidatos na etapa triagem curricular.
  • Os candidatos são responsáveis pelo conhecimento das regras deste processo seletivo e acompanhamento de seu status no processo por meio do Banco de Talentos.
  • A atuação do profissional selecionado será em Brasília e todas as etapas serão realizadas nesta cidade. A Entidade não se responsabiliza por despesas dos candidatos para a realização do processo seletivo.
  • Este processo seletivo tem validade de 12 meses a partir da divulgação do resultado final.
  • Informamos que os candidatos remanescentes comporão um banco de reserva e poderão ser convocados em caso de desistência dos primeiros colocados ou surgimento de nova vaga com igual perfil, em um prazo de 12 meses, a contar do resultado final deste processo seletivo.
  • Em caso de dúvidas, entre em contato com a Consultoria Véli no telefone (61) 3251-0101.
Etapas do processo seletivo:
  • Etapa I - Seleção Consultoria em Recursos Humanos
  • Etapa II -Seleção Área de Recursos Humanos
  • Etapa III - Seleção Gestor
Testes do processo seletivo:
  • Entrevistas comportamentais e técnicas
  • Aplicação de redação
  • Avaliação de conhecimentos específicos
  • Aplicação de testes de análise de perfil pessoal
Principais benefícios oferecidos:
  • Plano de Assistência Médica
  • Plano Odontológico
  • Plano de Previdência Privada
  • Ticket Alimentação ou Refeição
  • Auxílio creche
  • Seguro de vida
Fonte: Vagas

terça-feira, 26 de março de 2013

Como os recrutadores olham para nós focas



A revista Imprensa debateu recentemente a qualidade do curso de jornalismo no Brasil. Para isso os repórteres Guilherme Sardas e Jéssica Oliveira, entrevistaram diversos jornalistas, especialistas e coordenadores de alguns dos maiores programas de treinamento do país. 

Com base nesta série de entrevistas publicadas entre os dias 4 e 8 de março de 2013 no Portal Imprensa, apresentaremos aqui o que os responsáveis pelos programas de treinamento dos jornais Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo, O Globo, O Povo e da Tv Globo acham sobre os cursos de jornalismo do Brasil e os jornalistas por eles formados atualmente.




A editora-interina de Treinamento da Folha, Alessandra Balles, declarou sentir que “as faculdades não formam alunos nem com bagagem cultural/teórica, nem com experiência prática”, além disso há “a falta de jornais-laboratório (impresso, online, em rádio ou TV)”. O maior prejudicado por essas deficiências acaba sendo o jornalista recém-formado, que se vê diante de um mercado cada vez mais exigente e competitivo.

Para ela, a grade curricular deveria ser revista a cada ano, afim de acompanhar as necessidades do mercado, ou seja, “saber que as empresas jornalísticas precisam cada vez mais de profissionais capazes de atuar em várias plataformas, mas que tenham bagagem cultural para a produção de textos analíticos e aprofundados, ágil etc”.

Balles explica que a maior dificuldade dos selecionados no programa de treinamento da Folha é “a de ter boas pautas”, pois nossa geração, acostumada com as facilidades da internet, não possui o hábito de “abrir os olhos e ouvidos para a vida real”. Além disso, existe uma “falta de capacidade de improvisar”, o que pode ser resultado também da reduzida de prática de redação exigida nas faculdades. “Um estudante de jornalismo deveria escrever pelo menos um texto por dia, treinar clareza, concisão, agilidade”, afirmou.

Por outro lado, a editora-interina ressaltou que um dos pontos positivos dos “profissionais que saem das faculdades de jornalismo estão mais por dentro de como é a realidade da profissão, sem glamour, com longas jornadas, plantões”.




Marilena Oliveira, assistente da coordenação dos Cursos de Jornalismo de O Estado de São Paulo, classificou essa nova geração de jornalistas como profissionais de “cabeça aberta”. Segundo ela, “essa geração vem com uma cabeça que pode tanto escrever para a internet, rádio, impresso ou TV. Falta treino, mas ela tem a cabeça aberta”.

A profissional entretanto alertou: “Se o estudante chegar escolhendo, vai dançar. Não importa mais se vai fazer jornalismo na internet, rádio, TV, o repórter tem que ter qualidade, cuidado de apuração, ouvir várias fontes, ter ética”.

“O aluno tem que ser responsável pela sua formação. Por a culpa na faculdade é um tiro no pé”, concluiu.











Gabriela Cannela, analista de RH e responsável pelo programa de estagiários do jornal O Globo, observou que em nossos dias, “o profissional de jornalismo tem que ser um profissional que entende de tudo”. E “ele não pode começar já querendo só isso ou aquilo”.

Uma das dificuldades apresentadas pelos candidatos para o programa de estágio de O Globo, é a questão da escrita. “O candidato tem que saber escrever e bem. Sem erros de português, de concordância… Sentimos uma piora nesse aspecto.”

Mas o que realmente diferencia um candidato do outro? Segundo ela, é a bagagem cultural. “A pessoa que saiba conversar, que saiba se expressar bem, conhecer de vários assuntos. Você sente isso quando conversa com o candidato.”






Plínio Bortolotti, jornalista e diretor Institucional do Grupo de Comunicação O Povo, queixou-se de que “um dos principais problemas práticos é a dificuldade que boa parte dos estudantes têm em organizar um texto que faça sentido, com coerência e coesão. Ou seja, eles têm dificuldade em contar- ou relatar – uma história com começo, meio e fim”.

Apesar da falta de experiências culturais, históricas e até sobre conjuntura, Bortolotti vê na maioria dos selecionados uma vontade de aprender e um ânimo em seguir a carreira de jornalistas.

Questionando ainda a formação dada pelas faculdades atualmente, o diretor de O Povo acredita que a faculdade deveria “dar uma boa formação teórica, despertar nos alunos o desejo de conhecimento, e lhes ampliar o repertório cultural e humanístico”, pois na sua opinião, “a prática é mais fácil de aprender. Em seis meses em uma redação um recém-formado, se tiver boa formação, vai conseguir dominar os instrumentos básicos para se iniciar na profissão”.



Claudia Jorge, supervisora Executiva de RH do Programa estagiar da TV Globo alegou que “muitos dizem ter interesse em TV mas não conhecem com profundidade as diferentes mídias”.

Segundo ela, os estudantes tem apresentado diversas habilidades e competências, dentre elas estão “a facilidade com a tecnologia, viver experiências novas e inovadoras e amplitude cultural.”

A profissional alerta entretanto que “o relacionamento interpessoal deve ser aprimorado, pois atualmente os estudantes constroem relações informais por meio de mídias sociais utilizando a tecnologia. Quando chegam à empresa precisam rever esse formato, pois não sabem como lidar com as relações interpessoais mais formais”.

“O domínio da língua portuguesa é fundamental”, conclui.

Fonte: Casa dos Focas  Via: JornalismoUSCS

domingo, 24 de março de 2013

Jornalista: Belo Horizonte (MG)


Geraldo Vieira Auditores E Consultores Associados busca jornalista para atuar com redação, edição de jornal, efetuar pesquisas, acompanhar e revisar conteúdos. Formação: Superior completo. Benefícios: a combinar. CÓDIGO DA VAGA: 2221570.

Fonte: emprego certo

Ufop abre concurso para professores de jornalismo


A Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) abriu concurso para três vagas de professor de Jornalismo no Campus Mariana:

Comunicação Social / Jornalismo e Editoração/ Radiojornalismo. 40 h DE*-Escrita, Didática e Projeto de Pesquisa na área de Comunicação Social / Radiojornalismo, que trate de tema relacionado a discussões teóricas - Graduação: Comunicação Social –Jornalismo com Doutorado ou Livre-Docência em Ciências Sociais Aplicadas ou Ciências Humanas ou Linguística ou Letras ou Artese/ou práticas de campo, todos de caráter eliminatório. - Exame de Títulos e Currículo de caráter classificatório. OU- Graduação em outra área do conhecimento com Doutorado ou Livre-Docência em Comunicação Social.

Comunicação Social / Teorias da Comunicação / Jornalismo e Editoração / Teoria e Ética do Jornalismo. 40h DE*-Escrita, Didática e Projeto de Pesquisa na área de Comunicação Social / Teoria da Comunicação ou Teorias do Jornalismo, que trate de tema relacionado a discussões teóricas e/ou práticas de campo, todas de caráter eliminatório.  - Exame de Títulos e Currículo de caráter classificatório - Graduação: Comunicação Social com Doutorado ou Livre-Docência em Ciências Sociais Aplicadas ou Ciências Humanas ou Linguística ou Letras ou Artes. OU- Graduação em outra área do conhecimento com Doutorado ou Livre-Docência em Comunicação Social.

Comunicação Social / Jornalismo e Editoração / Jornalismo Especializado (empresarial); / Comunicação Social /Relações Públicas e Propaganda / Comunicação Organizacional. 40h DE*-Escrita, Didática e Projeto de Pesquisa na área de Comunicação Social / Comunicação Organizacional, que trate de tema relacionado a discussões teóricas e/ou práticas de campo, todos de caráter eliminatório.  - Exame de Títulos e Currículo de caráter classificatório. - Graduação: Comunicação Social com Doutorado ou Livre-Docência em Ciências Sociais Aplicadas ou Ciências Humanas ou Linguística ou Letras ou Artes; OU - Graduação em outra área do conhecimento com Doutorado ou Livre-Docência em Comunicação Social.

sábado, 23 de março de 2013

Jornalista: Mogi das Cruzes (SP)


Irá atuar com cobertura de eventos, redigir matérias, redigir notícias diárias, assessoria de imprensa.

Benefícios: Assistência odontológica; vale transporte.

Fonte: Emprego certo

O futuro da internet e da comunicação sob a ótica de Pierre Lévy


Reverenciado como um dos principais filósofos dos últimos tempos, o francês Pierre Lévy é, sem dúvida, um otimista sobre o futuro da sociedade. Conversamos com o estudioso e questionamos alguns desses pontos. O resultado está a seguir


Divulgação

Através de conceitos como “espaços de conhecimento” e “cosmopédia”, ele já prenunciava o surgimento da Wikipédia e a eficácia da disseminação das redes de comunicação digital. Há algumas décadas, aborda as implicações da tecnologia na sociedade, o que culminou em teorias mundialmente conhecidas como a cibercultura e a inteligência coletiva.  

Esse é Pierre Lévy, filósofo francês que não esconde seu posicionamento positivo sobre os ganhos da internet e da comunicação para a sociedade. Em um papo sem rodeios, a Administradores conversou com o estudioso e trouxe alguns contrapontos para o filósofo responder em uma verdadeira troca de ideias. 

Vaga jornalista freelancer (temporário 15 dias) (R$ 1.400) – RJ

BUSCAMOS: VAGAS URGENTES JORNALISTA FREELANCER
Cidade: Rio de Janeiro – RJ
Interface com a assessoria de imprensa para divulgação de informações;
Interface com clipadora;
- Verificação e liberação diária do clipping
- Análise do relatório mensal
Elaboração de informativo semanal;
Responsável pelos disparos de E-mail MKT do Central de Informações e da equipe SCM pela Mail Sender;
Responsável pela atualização de matérias e eventos no portal da empresa;
Responsável pela manutenção do conteúdo do portal;
Responsável pelo conteúdo das redes sociais (Twitter, Facebook, Orkut e Flickr);
Produção de textos para comunicados em geral;
(Dicas do VG URG: Faça um currículo de acordo com a sua realidade)
Revisão de textos da SCM;
Responsável pelas contas de e-mail: Central de Informações;
Interface com as empresas de assessoria de imprensa.
TEMPORÁRIO – 15 dias
LOCAL DE TRABALHO: BOTAFOGO
SALÁRIO: R$ 1.400
HORÁRIO COMERCIAL.
Ao enviar seu currículo ou atender a uma chamada de emprego, informe que visualizou a vaga através do site VAGAS URGENTES e ajude as empresas identificarem o retorno que o site dá, aumentando assim o volume de vagas. www.vagasurgentes.net
Acrescente “Vaga divulgada no VG URG” ao seu currículo ou e-mail
Os profissionais que atendam ao perfil, enviar currículo para: selecaotalentos.rj@gmail.com mencionando no campo assunto “o nome da vaga VG UR.

Vagas na Folha, Globo.com, editora Saraiva, grupo Companhia entre outras


  • Estágio em Jornalismo/Comunicação Social
Globo.com – estudantes com formação prevista entre agosto de 2014 a agosto de 2015; bolsa-auxílio de R$1.100,00, vale-refeição, auxílio-transporte e seguro de vida –Cadastrar currículo até dia 12/05;
Grupo Folha*** - 01 vaga na coluna Mônica Bergamo01 vaga para coluna de TV; 01 vaga no caderno “Equilíbrio”; valor da bolsa-auxílio para estagiários de 1°e 2° anos é de R$ 1.216,70 e, para os de 3° e 4° anos, é de R$1.543,56. Encaminhar currículo e redação para a vaga em “Equilíbrio” até dia 25/03!;
Grupo Companhia – candidato deve estudar a noite; cursar a partir do 5º semestre de Jornalismo, inglês fluente; familiaridade com redação e gostar do segmento de viagem; bolsa-auxílio de R$ 1.000,00; vale-transporte e vale-refeição. Encaminhar currículo para carolinepaiva@grupocompanhia.com.br;
Central de Fontes – estágio em assessoria de imprensa; auxílio na elaboração de releases, notas, sugestões de pauta, entre outros textos; ações de divulgação; follow up com os veículos de comunicação; atendimento a jornalistas; estudante tem que estar cursando a partir do 2º ano de Jornalismo; ter bom texto e noção da estrutura das redações e produções de TV; ter desenvoltura e jogo de cintura para contatos pessoais e por telefone com clientes e jornalistas; período de trabalho das 10h às 17h (com uma hora de almoço) ou das 13h às 19h; ao lado do metrô Marechal Deodoro. Encaminhar currículo para: thais.esilva@centraldefontes.com.br;
Philips - estudantes com formação prevista em junho de 2014, dezembro de 2014 e ou junho de 2015; bolsa-auxílio de R$ 1.403,00 e para último anista o valor é de R$ 1.577,00; vale refeição, auxílio transporte com estacionamento ou fretado, seguro de vida, recesso remunerado e descontos em produtos da Philips; vagas em Barueri (Alphaville) e Santo Amaro (São Paulo);
Itau Unibanco – estágio em desenvolvimento de comunicação para área de vendas e acompanhamento de resultados. Experiências e conhecimentos técnicos em excel e power point são fundamentais para a vaga. Encaminhar currículo até dia 15/04;
  • Jornalista
Grupo Folha*** – 01 vaga de repórter/redator colaborador no caderno “Tec” (encaminhar currículo e textos publicados até dia 23/03); 01 vaga de redator da home da Folha.com (encaminhar currículo e redação até amanhã, dia 21/03!); ambas as vagas exigem inglês fluente, conhecimento do Manual da Folha; boa formação cultural; boa leitura de todo o jornal; familiaridade com os temas cobertos pelo caderno;
Grupo Companhia - jornalista formado com inglês fluente e experiência no segmento de negócios para trabalhar na revista Companhia de Viagem. Encaminhar currículo para carolinepaiva@grupocompanhia.com.br com o título EDITORIA DE NEGÓCIOS;
- Editora Saraiva – ensino superior completo em Letras ou Jornalismo; experiência em revisão de textos; diferencial se tiver experiência com revisão de textos jurídicos.Encaminhar currículo até dia 30/03;
Assistente de comunicação da universidade FIAP - atuar na produção de conteúdo para os sites institucionais, para as redes sociais e para as TVs (dos colégios e da FIAP); administração de clipping; apoio para produção de relatórios gerenciais e assessoria de imprensa; importante ter experiência em comunicação corporativa e inglês avançado. Enviar currículo até amanhã, dia 21/03!;
Confederação Sindical dos Trabalhadores das Américas - jornalista para atuar na área de comunicação; contratação CLT; nível fluente escrito e falado em espanhol e avançado em inglês; graduação em comunicação social ou experiência de trabalho comprovada na mesma área. Encaminhar currículo para Sueli Maria Dell Orti sueli.orti@csa-csi.org;
Oficecoom - assessor de imprensa; desejável inglês intermediário; conhecimento de veículos e mídia (principais editorias e jornalistas responsáveis); desenvolver planejamento, releases e pautas; acompanhar mercado e segmento do cliente; acompanhamento de entrevistas em São Paulo e demais regiões. Encaminhar currículo para janaina@officecomm.com.br;
Editora SBC e revista Habitare – jornalista com experiência para atuar na área de arquitetura e design; realização de pautas, textos e demais atividades do cargo. Encaminhar currículo para habitare@editorasbc.com.br.


sexta-feira, 22 de março de 2013

Ibama: Analista administrativo; vagas no DF e 19 estados


O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) publicou nesta sexta-feira, dia 22, o edital de concurso que visa o preenchimento de 61 vagas de analista administrativo, além de formação de cadastro reserva. A remuneração inicial, já incluídos gratificação e auxílio-alimentação, é de R$ 6.134. O cargo exige o nível superior em qualquer área de formação, inclusive cursos de tecnologia. A carga de trabalho é de 40 horas semanais, e os aprovados serão contratados pelo regime estatutário. As inscrições estarão abertas a partir das 10h de 8 de abril, com atendimento até o dia 29 do mesmo mês, no site do Cespe/UnB - organizador da seleção. A taxa é de R$85.

As oportunidades, com reserva para deficientes, estão distribuídas entre 19 estados e o Distrito Federal. As provas objetivas e discursiva (marcadas para 9 de junho), bem como a perícia médica para os que se declararem deficientes, serão realizadas em Brasília e nas capitais dos estados contemplados com oferta de vagas: Aracaju/SE, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Boa Vista/RR, Brasília/DF, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Macapá/AP, Manaus/AM, Palmas/TO, Porto Alegre/RS, Porto Velho/RO, Rio Branco/AC, Salvador/BA, São Luís/MA, São Paulo/SP, Teresina/PI e Vitória/ES. O concurso terá validade inicial de dois anos, prazo que poderá ser prorrogado uma única vez, pelo mesmo período.

Serviço