quinta-feira, 29 de maio de 2014

Microsoft busca estagiários no Brasil





A Microsoft Brasil abre hoje as inscrições para o processo seletivo que vai contratar estagiários para seus escritórios em São Paulo, Belo Horizonte e Brasília. O recrutamento é dividido em três etapas: testes online, etapa presencial na Cia. de Estágios, parceira da empresa na seleção, e no Microsoft Technology Center.

As oportunidades são direcionadas a candidatos regularmente matriculados nos seguintes cursos superiores, estando no penúltimo ou último ano da faculdade: Administração, Ciências da Computação, Direito, Economia, Engenharias, Jornalismo, Marketing, Publicidade, Relações Internacionais e Sistemas de Informação.

Segundo a Microsoft, os interessados devem demonstrar automotivação, agilidade, habilidade de comunicação, capacidade de trabalhar em equipe e de tomar decisões. Além disso, é necessário inglês avançado para conversação e escrita.

As inscrições vão até 5 de junho e devem ser feitas neste site.


Sobre

Durante o programa chamado "Challengers" (Desafiadores, em português), que dura entre um e dois anos, os estagiários atuam em projetos individuais e em grupo com o objetivo de trazer soluções e impactar os resultados da empresa, com o auxílio de executivos da Microsoft. Atualmente, 130 jovens brasileiros trabalham neste módulo.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

SDH seleciona consultor em Comunicação Social para contrato temporário


A secretaria de Direitos Humanos da presidência da República divulgou o edital para a seleção de um consultor em Comunicação Social. O contrato terá a duração de nove meses.

O edital 005/2014 Projeto Internacional - BRA/11/003 foi publicado de forma reduzida nos classificados do Correio Braziliense, edição de 25/5, mas na mesma data não se encontrava disponível na página de editais da SDH.

Pelo aviso na imprensa, o candidato deverá possuir graduação em Comunicação Social - a habilitação não foi especificada -, conhecimento dos fundamentos jurídicos dos Direitos Humanos, pelo menos três anos de experiência profissional, conhecimento de programas de edição de texto, de estruturação de relatórios em áudio, de planilhas eletrônicas e de apresentação de transparências. Haverá um teste para avaliar o dominio destas técnicas.

O salário não foi informado. Os candidatos devem enviar, até 02/06, por via postal, curriculo vitae, carta de apresentação (não maior do que 350 palavras) especificando a motivação para o cargo e as qualificações e experiências profissionais.O endereço é Caixa Postal nº 3841 - Cep 70.089-970- Brasília-DF.

domingo, 25 de maio de 2014

Unesco contrata consultor de marketing e comunicação


PROJETO 570BRZ5003 - Edital 16/2014
 Vagas Disponíveis: Graduação em Comunicação Social, de preferência com habilitação em Jornalismo, Publicidade ou Relações Públicas, e com especialização e/ou mestrado em Comunicação Integrada, Novas Mídias e Marketing Digital. Diploma de nível superior, reconhecido pelo MEC.
 Responsável Técnico pela Seleção :  MCT
Data limite para entrega do currículo: Maio 29, 2014

Estágio de Jornalismo: DF

Empresa de Comunicação busca estagiário(a) para mídia digital (blog).

Formação: cursando a partir do 6º. semestre de jornalismo.


Requisitos: Facilidade com texto para formato digital.


Atividades da vaga: produção de conteúdos; inserção de conteúdos em sistemas; auxiliar na produção e adequação para o blog.


Currículo para fv6.0@hotmail.com.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

TV Universidade contrata repórter e cinegrafista


Reprodução.
A TV Universidade (TVU) está com as inscrições abertas para contratação de repórter e cinegrafista até esta quarta (21) e sexta-feira (23), respectivamente. Os profissionais deverão atuar no processo de melhoria e expansão da programação exibida pela emissora, tanto no âmbito local como na produção de conteúdo para a Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
Para ambos os cargos é necessário ter disponibilidade de trabalho nos períodos matutino e/ou vespertino, além de viagens eventuais. A documentação exigida deve ser entregue na sede da TVU, localizada no campus da UFMT em Cuiabá, no piso térreo do bloco do Casarão, das 8 às 11:30h e das 14 às 17:30h. Confira abaixo as especificidades de cada função.

REPÓRTER
Documentação a ser apresentada: documentos pessoais (RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência), cópia do diploma de Jornalismo, currículo impresso e digitalizado e carta de apresentação com pretensão salarial.
Pré-requisito: formação em Comunicação Social - Jornalismo, experiência comprovada em TV como repórter e conhecimentos de Inglês.
Método de seleção: análise curricular, entrevista pessoal e teste de vídeo.

CINEGRAFISTA
Documentação a ser apresentada: documentos pessoais (RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência), cópia dos documentos escolares, currículo profissional documentado e carta de apresentação com pretensão salarial.
Pré-Requisito: experiência comprovada em TV como cinegrafista.
Método de seleção: formação escolar, análise curricular, entrevista pessoal e teste de captação de imagens.

Assessoria de Comunicação | Fundação Uniselva
comunicacao@uniselva.org.br
(65) 3661-3900   

terça-feira, 20 de maio de 2014

Hoje é último dia de inscrição para vagas de estagio em jornalismo da EBC

Programa de estagio EBC
A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) abriu as inscrições para o 1º Processo Seletivo de Estágio 2014. O objetivo é preencher vagas e formar um cadastro reserva.
Estudantes de jornalismo das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília terão até o dia 22 de maio para se inscrever. É necessário que o candidato esteja devidamente matriculado em curso de educação superior e estar cursando no mínino a metade do curso, desde que não esteja no último semestre.
A carga horária será de 4 horas por dia e a remuneração oferecida é de R$ 500 para nível técnico e R$ 600 para nível superior. Além disso, o termo de compromisso, que tem vigência mínima de seis meses e máxima de dois anos, prevê vale-transporte de seis reais por dia.
Após a primeira etapa, as inscrições, os candidatos passarão por uma prova Objetiva de Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais e Informática, para Nível Superior e Objetiva de Língua Portuguesa, Informática e Matemática para Nível Técnico e Médio, marcada para o dia 30 de maio (sexta-feira). O local da prova será divulgado no dia 26 de maio (segunda-feira).
Os que passarem para a terceira e última fase, serão entrevistados individualmente pelo supervisor de jornalismo.
Para se inscrever clique aqui.
Acesse os editais:

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Revista Edital traz informações sobre concursos públicos

O Complexo de Ensino Renato Saraiva acaba de lançar a Revista Edital, sobre concursos públicos. Neste link você pode baixar a versão compacta da revista. Se quiser ler a versão completa, tem que fazer um cadastro no site do CERS.

domingo, 18 de maio de 2014

Arte finalista: DF

Formação: Curso superior completo em Comunicação ou Publicidade.

Conhecimentos em: Ilustrator; Corel Draw; photoshop; After Effects; Flash. 

Atividades da vaga: Videografismo e arte final.

Horário: 8h às 18h.

Currículo para anunciorh1@gmail.com até 28.5.20214, sob o código "ARTE FINALISTA'.

Estágio de jornalismo: DF

Empresa de mídia digital em Brasília busca estagiários para atuar com equipe, em jornada de 30 hs semanais.

Formação: cursando nível superior em jornalismo, a partir do 4º.sejmestre.


Requisitos: Facilidade com texto para o formato on-line.


Atividades da vaga: inserção de notícias em sistema; auxiliar na produção e adequação de matérias para a m´pidia.


Horário: 14h às 20h.


Currículo para anunciorh1@gmail.com até 28.5.20214, sob o código "ESTÁGIO JORNALISMO'.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Saiba como identificar psicopatas no mercado de trabalho

Pesquisa aponta que 16% dos CEOs e altos executivos são psicopatas.

Transtorno é caracterizado pela ausência de empatia em relação ao outro.

Anne BarbosaDo G1, em São Paulo
Chefe. (Foto: Arte/G1)
Eles parecem atenciosos e dedicados ao trabalho, mas, na primeira oportunidade, apunhalam pelas costas colegas que confiaram neles. Mentem sistematicamente, arruínam funcionários e até cometem crimes, como fraudes na contabilidade e eliminação de qualquer prova que os condene. Tudo para conseguir o que querem. Não se tratam de profissionais apenas ambiciosos. São o que os especialistas em comportamento chamam de psicopatas corporativos.

Os CEOs, diretores executivos das empresas, estão no topo do ranking da psicopatia, segundo pesquisa da Universidade British Columbia. Entre a população em geral, até 4% são considerados psicopatas. Entre os CEOs e altos executivos, o índice chega a 16%.

"Isso quer dizer que na população mundial, cada um de nós conhecerá pelo menos 15 psicopatas ao longo de sua vida. Imagine quantos deles são os líderes que conhecemos", diz Luiz Fernando Garcia, CEO da Cogni-MGR, empresa especializada na modificação de comportamento de líderes.

Trabalhe na Disney: STB inicia recrutamento para programa de intercâmbio

Programa é destinado a estudantes universitários e acontece durante as férias; é preciso participar das palestras para entrar no processo seletivo

Bdesham
Bdesham
Treine o inglês trabalhando na Disney
STB – Student Travel Bureau está realizando palestras informativas e gratuitas para o programa de intercâmbio no Walt Disney World Resort, em Orlando, EUA.
Cultural Exchange Program (Disney Icp) está procurando estudantes universitário para trabalhar durante as férias, entre novembro de 2014 e março de 2015.
A seleção começa em maio de 2014 com palestras da STB. O encontro é obrigatório para as pessoas que desejam participar do projeto.
Em São Paulo, a palestra acontece no dia 18 de maio, às 9h, 14h e às 19h, no teatro do Colégio Santa Cruz (rua Orobó, 277 – Alto de Pinheiros) e em Belo Horizonte, no dia 23 de maio de 2014, às 10h e às 14h, no Max Savassi Apart Service (rua Antonio de Albuquerque, 335- Savassi).
Requisitos
Para participar, é preciso ser estudante universitário, matriculado do segundo até o último semestre, ter 18 anos, inglês fluente e disponibilidade para dividir apartamento. A inscrição é feita durante o encontro e existe limite de participantes.
Em agosto, o candidato irá para a segunda fase e serão realizadas palestras e entrevistas com os recrutadores da Disney.
Sobre o trabalho
O programa prevê dois meses de trabalho em posições operacionais nas áreas de alimentação, merchandising, operações entre outras. Ótima oportunidade para estudantes que desejam trabalhar fora e treinar o inglês.
A remuneração é de U$ 7,93 dólares por hora trabalhada (valores 2014).

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Unijuí seleciona jornalista: RS

A Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - Unijuí - Campus Ijuí abriu processo seletivo para Jornalista na Coordenadoria de Marketing, no cargo de Analista I, 38 horas semanais (01 vaga).
Para se inscrever clique aqui

terça-feira, 13 de maio de 2014

Unitins abre concurso para jornalista


A Fundação Universidade do Tocantins (UNITINS) abriu concurso para uma vaga de jornalistas. 

Requisito: Curso Superior em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo ou Curso Superior em Jornalismo e registro profissional ou equivalência legal.

Atividades: Planejamento, execução, acompanhamento e controle das atividades da Administração Pública voltadas à área do jornalismo, da comunicação social e da assessoria de imprensa, de acordo com a área de atuação, respeitados os regulamentos do serviço e as atividades inerentes.

Salário inicial: R$ 2.782.

domingo, 4 de maio de 2014

Empresa de midia digital em Brasília busca estagiários de Jornalismo

Formação: cursando Jornalismo, a partir do 4º. semestre.

Requisito: facilidade com texto para formto on-line.

Atividade da vaga: inserção de noticias em sistema; auxiliar na produção e adequação de materias para mídia digital.
  
Horário: 14h às 20h.

Currículo para anunciorh1@gmail.com até 09.05.2014.

Fonte: Correio Braziliense, 04.05.2014.

sábado, 3 de maio de 2014

AGU abre concurso para jornalistas


A Advocacia-Geral da União (AGU) lançou o edital do concurso público que tem três vagas para jornalistas (apesar do cargo falar em Comunicação Social). As oportunidades são para Brasília-DF. Confira:
CARGO: Técnico em Comunicação Social (formação em Jornalismo)
VAGAS: três
SALÁRIO: R$ 5.294,52
CARGA HORÁRIA: 40 horas semanais
INSCRIÇÕES: 7 a 18 de maio no site do Idecan
VALOR: R$ 60,00
PROVAS: objetivas que serão realizadas em 8 de junho de 2014 em Brasília – DF