segunda-feira, 28 de abril de 2014

Analista de Comunicação IV (Relações Institucionais): DF



  • Código da vaga:
    v940334
  • Nível hierárquico:Sênior
  • Local:Brasília / DF / BR
  • Quantidade de vagas:1
  • Data de expiração:11 de Maio de 2014

FORMAÇÃO:

- Superior Completo preferencialmente em Comunicação Social, Administração ou Relações Internacionais;


EXPERIÊNCIA:

- Experiência em Cerimonial e Eventos
- Conhecimento em Comunicação Institucional
- Inglês Oral (nível intermediário)
- Disponibilidade para viagens

PRINCIPAIS ATIVIDADES:

- Organização de eventos
- Montagem de feiras
- Cerimonial

HABILIDADES / ATITUDES:

- Cooperação;
- Inovação/Criatividade;
- Comunicação;
- Negociação;
- Flexibilidade.

CRITÉRIOS/INFORMAÇÕES SOBRE ESTE PROCESSO SELETIVO:

• O período de inscrição é de 27/04/2014 a 11/05/2014, sendo que a Rhaiz Soluções em RH não se responsabiliza por inscrições não recebidas por falha de comunicação, ordem técnica, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores que impossibilitem a transferência de dados.
• Informamos aos candidatos de outros estados que os custos de participação no processo seletivo são de responsabilidade ÚNICA e EXCLUSIVA do candidato, nos casos em que as entrevistas finais ocorrerem em Brasília.
• Os candidatos, ao se cadastrarem para este processo seletivo, estão automaticamente garantindo que possuem documentação comprobatória de todos os requisitos que declaram nesta ficha cadastral.
• A omissão de informações curriculares pode excluir os candidatos na etapa triagem curricular.
• Os candidatos são responsáveis pelo conhecimento das regras deste processo seletivo e acompanhamento de seu status no processo por meio do Banco de Talentos.

ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO:

• Etapa I - Seleção Consultoria em Recursos Humanos
• Etapa II - Seleção Área de Recursos Humanos
• Etapa III - Seleção Gestor

TESTES DO PROCESSO SELETIVO:

• Entrevistas comportamentais e técnicas 
• Aplicação de redação técnica
• Aplicação de teste de idioma (oral)
• Aplicação de testes de análise de perfil pessoal

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS OFERECIDOS PELA EMPRESA CONTRATANTE:

• Plano de Assistência Médica
• Plano Odontológico
• Plano de Previdência Privada
• Ticket Alimentação ou Refeição
• Auxílio creche
• Seguro de vida


domingo, 27 de abril de 2014

Andes seleciona jornalista com foco em programação visual

Regime de cinco hs. diárias de trabalho (referência remuneratória de R$ 3.700 mais benefícios).

Exige-se diploma em Comunicação Social - habilitação em Jornalismo.

Encaminhe carta, com nome, endereço, email e telefone de contato, solicitando inscrição juntamente com currículo, cópia do diploma de graduação e documentos de identificação, até 18h de 5 de maio para selecao@andes.org.br.

Candidatos (as) devem ter conhecimento de web  mídia, mídia impressa, fotografia e imagem, planejamento gráfico, produção/edição;diagramação editoria e de material jornalístico/divulgação, domínio de softwares gráficos e de imagens, além de experiência no trabalho com movimentos sociais.

Os selecionados na análise de currículo serão convocados para prova prática e entrvista.

Fonte: Correio Braziliense, 27.4.2014

domingo, 20 de abril de 2014

Faciplac Gama (DF) contrata gerente de comunicação

Requisitos: Ensino superior completo, pós-graduação desejável com experiência em marketing, comunicação e liderança de equipe. Currículo para: rhfaciplac@gmail.com, drh.faciplac@gmail.com. Dúvidas: 61 3035-3902.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Qualidades pessoais, como mente aberta, são mais importantes do que habilidades técnicas.

Por  | 

Uma pesquisa com 500 líderes de empresas nas áreas de comunicação e tecnologia concluiu que qualidades pessoais são mais importantes do que habilidades técnicas. IntituladoTomorrow’s Most Wanted (Os Mais Desejados do Amanhã, em português), o estudo foi conduzido pela Hyper Island durante três meses em 2013.
Qualidade pessoal ― como personalidade, criatividade, mente aberta, capacidade de solucionar problemas e geração de ideias ― são os atributos mais importantes de um colaborador na avaliação de 78% dos líderes.
Em segundo lugar, aparece o alinhamento do perfil do colaborador à cultura corporativa da empresa (53%). Habilidades técnicas vêm apenas na terceira posição (39%).
O gráfico abaixo apresenta o resultado em âmbito global e em outros cinco países pesquisados.
Os Mais Desejados do Amanha - em portugues
Johanna Frelin, CEO of Hyper Island, analisou o resultado da seguinte forma:
“O desenvolvimento da tecnologia é hoje muito rápido e não há sinais de que vá desacelerar. Então, habilidades se tornam obsoletas em pouco tempo. Mas a forma como você trabalha, a capacidade de se liderar e de ser um membro eficaz de uma equipe é que farão você ser contratável por um longo período. Uma personalidade curiosa é capaz de desaprender e reaprender de acordo com os novos ambientes e realidades”.
O estudo pode ser acessado pela página da Hyper Island (em inglês).∞

sábado, 5 de abril de 2014

6 hábitos do brasileiro no trabalho que gringos não entendem

Como em qualquer relação com culturas diferentes, brasileiros podem ter alguns desafios ao trabalhar com outros povos; veja quais são os mais comuns


, de Getty Images
Pessoa com bandeira do Brasil pintada: para especialistas, brasileiros tendem a emitir sinais contraditórios no ambiente de trabalho - e isso confunde estrangeirosAs empresas estrangeiras já não são as únicas a ultrapassar as fronteiras dos países de origem para, em alguns casos, mirar o Brasil. Mais e mais, as nacionais também estão ampliando seu campo de atuação e fincando bandeiras em outros territórios. 
Uma prova disso é uma pesquisa da Fundação Dom Cabral que mostra que o índice de internacionalização das companhias brasileiras pulou para 18% em 2012 - dois pontos acima do registrado em 2010.
Entre 2012 e 2013, por outro lado, o número de carteiras de trabalho emitidas para estrangeiros no país cresceu mais de 50%, segundo dados publicados no G1. Em outros termos, seja aqui ou no exterior, o contato do brasileiro com diferentes culturas aumentou – e o número tende a crescer nos próximos anos.

Por natureza, a cultura tupiniquim tende a ser mais aberta para o que é novo ou diferente. Mas, mesmo assim, temos alguns pontos de choque quando em contato com outros povos. Principalmente, quando o cenário para este encontro é o mercado de trabalho.

“O conflito cultural nasce porque tivemos experiências pessoais específicas e construímos, a partir delas, ritos e comportamentos”, diz Fabiana Gabrieli, professora da HSM Educação.

De fato, a imagem que se cria sobre um povo não é verdade para todos que estão inseridos naquele grupo. É só você pensar: nem todo brasileiro gosta de samba, futebol e feijão com arroz – características que fazem parte do nosso estereótipo no exterior.

Mas há características gerais que marcam uma dada cultura, como explica a consultora Jussara Nunes, da LCO Partners, que vive há 11 anos na Holanda.

Por isso, as atitudes listadas a seguir são fruto de uma reputação mais geral criada pelos brasileiros no mundo corporativo e baseadas nas experiências de três especialistas no assunto. Confira.
1 Rodear e rodear para, enfim, chegar ao ponto
O principal desafio do brasileiro ao lidar com outras culturas está, vejam só, na comunicação. E não é só uma questão de fluência em outro idioma. O que “pega” para os estrangeiros é a maneira como nos expressamos.

“O brasileiro precisa explicar antes de chegar ao ponto”, afirma Jussara. “Os anglo-saxões, em geral, vão direto ao ponto: falam primeiro o que querem e, depois, tecem uma conversinha conforme o que o outro pede”.

terça-feira, 1 de abril de 2014

UFMT inscreve até dia 6 candidatos para concurso de revisor de texto


O Campus Cuiabá abriu uma vaga de Revisor de Texto. Requisito: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior em Comunicação Social ou Letras, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.