terça-feira, 10 de setembro de 2013

Oficial de Mídias Digitais e Campanhas na Oxfam - Brasília

Divisão / Departamento / Localização: 

Internacional / LAC / Brasil /Brasília 

Família do Cargo: Comunicações 

Salário: BRL 75.943/ano = 5.697/mês 

Nível: D1 - Nacional - Contrato Determinado de 01 ano podendo ser renovado. 

Missão da Oxfam: Trabalhar em parceria para buscar soluções definitivas para a pobreza, a desigualdade e o sofrimento. 

Missão da Equipe: Trabalhar para atuar sobre os processos de mudança que influem nas causas e sintomas da pobreza, da desigualdade e da exclusão através de estratégias de campanhas e advocacy no Brasil e contribuir para o fortalecimento institucional da Oxfam no Brasil. 

Missão do Cargo: Implementar as estratégias de campanhas da Oxfam em meio digital (mídias sociais, website institucional), incluindo criação e adaptação de conteúdos; previsão de estratégias de exposição e engajamento nas mídias sociais; acompanhamento das estratégias de advocacy online em suas várias fases; alimentar com conteúdo os canais digitais existentes; assegurar a visibilidade institucional em todas estas funções, em complementaridade com as demais funções da comunicação (assessoria de imprensa, eventos etc); assessorar a constituição do site institucional da Oxfam no Brasil. 

Anexar carta de motivação 

Dimensions Ø Gerencia sua própria carga de trabalho sem uma supervisão próxima e trabalhar independentemente em tomadas de decisões referentes à sua área de atuação, em sinergia com a área de comunicação; aponta soluções para questões/problemas de rotina. 

Ø Articula-se com áreas estratégicas de public campaigning da OI. 

Ø Oferece soluções criativas/inovadoras para problemas/tarefas de rotina e projetos. 

Ø Poderá supervisionar e orientar assistentes e voluntários. 

Ø Oferece consultoria sobre comunicação em meio digital apropriadas em toda organização, seja no âmbito de campanhas ou da comunicação institucional. 

Ø Poderá lidar com influentes contatos externos sêniores ou colaboradores. 

Key Responsibilities Ø Implementar a nova estratégia existente de mídias digitais da Oxfam, incluindo a construção do site institucional e suas interações com demais mídias digitais (canais de mídias sociais existentes); 

Ø Assegurar o encaminhamento de conteúdos relacionados às atividades da Oxfam nos canais apropriados; 

Ø Garantir o aumento da visibilidade das campanhas e da presença institucional da Oxfam em todos os canais de mídia social, incluindo a medição dos níveis de exposição e engajamento; 

Ø Coordenar atividades de mobilização online, como a elaboração de petições online e ações para a efetividade das mesmas; 

Ø Produzir conteúdos digitais para divulgação em mídias sociais, site institucional e newsletters institucionais; 

Ø Articular-se com parceiros e aliados da Oxfam para ações de colaboração online; 

Ø Propor ações de campanha que possam repercutir bem nos meios online; 

Ø Apoiar as sinergias com o trabalho de mídia, com mapeamento de blogueiros e demais influenciadores online, assegurando visibilidade aos relatorios da Oxfam; 

Ø Fornecer diretrizes para adaptação do conteúdo escrito e imagético para web, de acordo com as políticas de branding da Oxfam; 

Ø Treinar, instruir e apoiar colegas, parceiros e aliados na construção de suas capacidades em mídia digital, visando obter subsídios de conteúdo para utilização e exposição nestes meios; 

Ø Monitorar, avaliar e tirar conclusões e aprendizados sobre o alcance, repercussão e impacto das atividades em redes sociais, recursos comunicativos eletrônicos e mobilizações, para que possam ser compartilhados no seio da organização. 

Ø Colaborar com parceiros e aliados na produção de material conjunto, como vídeos que possam viralizar e comuniquem de maneira efetiva as mensagens institucionais e temas de campanha da Oxfam; 

Ø Investigar formas de influenciar públicos-alvo estratégicos por meio do trabalho de redes sociais e demais mídias digitais. 

Ø Apoiar o conjunto do trabalho da equipe de Campanhas e Advocacy da Oxfam Internacional. 

Relacionar-se com os grupos de trabalho de mídia e campanha publica de Oxfam nos âmbitos regional e global. 

Skills and Competence FORMAÇÃO 

Ø Nível superior em comunicação ou administração, estudos de mídia digital e /ou marketing. 

Ø Pós graduação ou experiência profissional equivalente será uma vantagem. 

EXPERIÊNCIA 

Ø Experiência de gestão de campanhas em mídias digitais, de preferência em organização do terceiro setor. 

Ø Experiência em construção de sites institucionais e interações com demais mídias digitais; conhecimento de Google Analytics (visibilidade na Internet) e instrumentos e ferramentas de avaliação e monitoramento de mídias sociais 

Ø Experiência em produção de mídias digitais (fotos, vídeos, slide shows, podcasts, etc) 

Ø Experiência em trabalhar em "equipes virtuais" com pessoas de diferentes culturas é desejável. 


- Envio do currículo até 19 de setembro. Saiba mais aqui

Nenhum comentário: