Divisão / Departamento / Localização:
Internacional / LAC / Brasil /Brasília
Família do Cargo: Comunicações
Salário: BRL 75.943/ano = 5.697/mês
Nível: D1 - Nacional - Contrato Determinado de 01 ano podendo ser renovado.
Missão da Oxfam: Trabalhar em parceria para buscar soluções definitivas para a pobreza, a desigualdade e o sofrimento.
Missão da Equipe: Trabalhar para atuar sobre os processos de mudança que influem nas causas e sintomas da pobreza, da desigualdade e da exclusão através de estratégias de campanhas e advocacy no Brasil e contribuir para o fortalecimento institucional da Oxfam no Brasil.
Missão do Cargo: Implementar as estratégias de campanhas da Oxfam em meio digital (mídias sociais, website institucional), incluindo criação e adaptação de conteúdos; previsão de estratégias de exposição e engajamento nas mídias sociais; acompanhamento das estratégias de advocacy online em suas várias fases; alimentar com conteúdo os canais digitais existentes; assegurar a visibilidade institucional em todas estas funções, em complementaridade com as demais funções da comunicação (assessoria de imprensa, eventos etc); assessorar a constituição do site institucional da Oxfam no Brasil.
Anexar carta de motivação
Dimensions Ø Gerencia sua própria carga de trabalho sem uma supervisão próxima e trabalhar independentemente em tomadas de decisões referentes à sua área de atuação, em sinergia com a área de comunicação; aponta soluções para questões/problemas de rotina.
Ø Articula-se com áreas estratégicas de public campaigning da OI.
Ø Oferece soluções criativas/inovadoras para problemas/tarefas de rotina e projetos.
Ø Poderá supervisionar e orientar assistentes e voluntários.
Ø Oferece consultoria sobre comunicação em meio digital apropriadas em toda organização, seja no âmbito de campanhas ou da comunicação institucional.
Ø Poderá lidar com influentes contatos externos sêniores ou colaboradores.
Key Responsibilities Ø Implementar a nova estratégia existente de mídias digitais da Oxfam, incluindo a construção do site institucional e suas interações com demais mídias digitais (canais de mídias sociais existentes);
Ø Assegurar o encaminhamento de conteúdos relacionados às atividades da Oxfam nos canais apropriados;
Ø Garantir o aumento da visibilidade das campanhas e da presença institucional da Oxfam em todos os canais de mídia social, incluindo a medição dos níveis de exposição e engajamento;
Ø Coordenar atividades de mobilização online, como a elaboração de petições online e ações para a efetividade das mesmas;
Ø Produzir conteúdos digitais para divulgação em mídias sociais, site institucional e newsletters institucionais;
Ø Articular-se com parceiros e aliados da Oxfam para ações de colaboração online;
Ø Propor ações de campanha que possam repercutir bem nos meios online;
Ø Apoiar as sinergias com o trabalho de mídia, com mapeamento de blogueiros e demais influenciadores online, assegurando visibilidade aos relatorios da Oxfam;
Ø Fornecer diretrizes para adaptação do conteúdo escrito e imagético para web, de acordo com as políticas de branding da Oxfam;
Ø Treinar, instruir e apoiar colegas, parceiros e aliados na construção de suas capacidades em mídia digital, visando obter subsídios de conteúdo para utilização e exposição nestes meios;
Ø Monitorar, avaliar e tirar conclusões e aprendizados sobre o alcance, repercussão e impacto das atividades em redes sociais, recursos comunicativos eletrônicos e mobilizações, para que possam ser compartilhados no seio da organização.
Ø Colaborar com parceiros e aliados na produção de material conjunto, como vídeos que possam viralizar e comuniquem de maneira efetiva as mensagens institucionais e temas de campanha da Oxfam;
Ø Investigar formas de influenciar públicos-alvo estratégicos por meio do trabalho de redes sociais e demais mídias digitais.
Ø Apoiar o conjunto do trabalho da equipe de Campanhas e Advocacy da Oxfam Internacional.
Relacionar-se com os grupos de trabalho de mídia e campanha publica de Oxfam nos âmbitos regional e global.
Skills and Competence FORMAÇÃO
Ø Nível superior em comunicação ou administração, estudos de mídia digital e /ou marketing.
Ø Pós graduação ou experiência profissional equivalente será uma vantagem.
EXPERIÊNCIA
Ø Experiência de gestão de campanhas em mídias digitais, de preferência em organização do terceiro setor.
Ø Experiência em construção de sites institucionais e interações com demais mídias digitais; conhecimento de Google Analytics (visibilidade na Internet) e instrumentos e ferramentas de avaliação e monitoramento de mídias sociais
Ø Experiência em produção de mídias digitais (fotos, vídeos, slide shows, podcasts, etc)
Ø Experiência em trabalhar em "equipes virtuais" com pessoas de diferentes culturas é desejável.
- Envio do currículo até 19 de setembro. Saiba mais aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário