domingo, 8 de junho de 2014

7 dicas para uma Assessoria de Imprensa mais eficiente

Businessman Circling Success
Fazer o meio de campo entre clientes e veículos de comunicação vai muito além do disparo de releases. A produção de comunicados para a imprensa é uma parte importante do processo de relacionamento do assessorado com a mídia, porém, o trabalho não para por aí.
Entre as funções de uma assessoria, as mais importantes são cuidar da qualidade da exposição das empresas que ela assessora, informar a mídia sobre pesquisas e estudos que possam virar notícia e preparar seus clientes para receber jornalistas sempre que forem solicitados ou mesmo em momentos de crise.
Para que tudo isso seja efetivamente cumprido, cabe ao assessor ter um bom planejamento e foco nos resultados, seja na hora de redigir um release, entrar em contato com a imprensa para sugerir uma pauta ou mesmo sugerir ações para gestão de crises.
Pensando nas principais dúvidas de assessores de imprensa, levantamos sete dicas simples, porém, matadoras, para que suas tarefas sejam cada vez mais eficientes. Confira no Blog Dino

Nenhum comentário: