Vinte profissionais terão a oportunidade de estudar na Munk School of Global Affairs, da Universidade de Toronto, no Canadá. O programa de bolsa de estudo abriu suas inscrições e recebe os dados dos candidatos até 20 de fevereiro. Com o objetivo de difundir informações sobre os fundamentos do jornalismo, o projeto vai iniciar suas atividades no segundo semestre deste ano.
Embora o programa de bolsa não exija experiência como jornalista, qualificações como especialização, diploma de graduação, boa leitura e escrita, e fluência na língua inglesa são pré-requisitos. Os interessados na inscrição precisam, em primeiro lugar, enviar mensagem para o e-mail munk.journalism@utoronto.ca informando para a universidade seu desejo em participar do processo. Depois disso, é preciso encaminhar os documentos solicitados para o mesmo endereço.
Currículo, histórico escolar da faculdade, reportagens assinadas, texto de apresentação e um vídeo em que o inscrito terá de falar sobre como imagina sua carreira profissional no futuro estão entre os documentos pedidos. Além disso, são necessárias três cartas de recomendação.
A página da instituição informa que os candidatos serão entrevistados por telefone na primeira fase. Os mais bem colocados participarão de outro processo, que começa a partir de abril. Com início em setembro, o programa deve finalizar suas atividades em abril de 2016. Os participantes terão a oportunidade de realizar treinamento gratuito de dois anos após o término com reuniões mensais entre maio de 2016 e 2018. As informações completas sobre as bolsas podem ser vistas neste link.
Fonte: C-SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário