por Alfredo Costa
Hoje, dia 7, em matéria especial, o site Comunique-se aborda o que executivos e diretores de redação esperam dos novos profissionais.
O Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal destaca que "assassinatos, passaralhos, precarização, inclusão em rankings de piores profissões, agressões e outras formas de violência" revelam alguns dos riscos da função de jornalista, mas adverte que "o profissional não pode e não deve ser confundido com a linha editorial de seu veículo e deve ter seu trabalho respeitado".
A Federação Nacional do Jornalistas - Fenaj reafirma os compromissos profissionais da categoria e pede "apoio da sociedade brasileira para a reconquista da regulamentação da profissão, com a aprovação da PEC que restitui a exigência do diploma de Jornalismo para o exercício profissional". Solicita também "o reconhecimento da importância do Jornalismo e do papel social dos Jornalistas. Leia a íntegra do texto intitulado "Sonhos e lutas transformarm a a realidade".
Leia mais no blog Jovens Jornalistas.
|
Centro-Oeste no mapa do Ciberespaço:
compartilhando informações sobre Jornalismo, Comunicação, Educação, Literatura, Cultura Contemporânea, e áreas afins para profissionais, professores, escritores, pesquisadores, concurseiros, estudantes, e entusiastas.
(desde 2008)
quinta-feira, 7 de abril de 2016
Dia do Jornalista: reflexões, sonhos e lutas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário