Centro-Oeste no mapa do Ciberespaço:
compartilhando informações sobre Jornalismo, Comunicação, Educação, Cultura Contemporânea, e áreas afins para profissionais, professores, pesquisadores, concurseiros, estudantes, e entusiastas.
(desde 2008)
domingo, 15 de fevereiro de 2009
O fenômeno do Twitter e a snack culture
Twitter pode ser definido como uma rede social na qual pessoas e amigos descrevem ações e acompanham detalhes do cotidiano de desconhecidos.
Grande trunfo do Twitter é, aparentemente, esse: como em um verdadeiro Big Brother, os usuários matam sua curiosidade ao acompanhar a vida alheia. A tamanha popularidade deste tipo de ferramenta chamou, é claro, a atenção das empresas, especialmente das áreas de marketing, nas quais os profissionais têm muitas dúvidas sobre a amplitude do Twitter e como ele pode ser utilizado para conectar marcas e consumidores, agregando vantagens competitivas.
Ao limitar o tamanho dos posts, que inclusive podem ser enviados pelo celular, a ferramenta sai na frente dos blogs – mais rápida e prática para postar mensagens – e se adéqua definitivamente a um fenômeno, descrito na capa da Wired de alguns meses atrás, como Snack Culture - o consumo de conteúdo cada vez mais rápido e superficial e baseado em um mundo cada vez mais digital.
Veja íntegra da matéria de Marcelo Trípoli no site da Aberje.
Marcelo Trípoli é presidente da agência de marketing digital iThink e autor do blog iFound (marcelo.tripoli@ithink.com.br).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário