Centro-Oeste no mapa do Ciberespaço:
compartilhando informações sobre Jornalismo, Comunicação, Educação, Literatura, Cultura Contemporânea, e áreas afins para profissionais, professores, escritores, pesquisadores, concurseiros, estudantes, e entusiastas.
(desde 2008)
quinta-feira, 18 de junho de 2009
O diploma acabou? Viva o diploma!
Repasso alguns textos interessantes que revelam perspectivas otimistas para as escolas de Jornalismo, apesar do fim da obrigatoriedade do diploma e do registro profissional para o exercício da atividade jornalística:
Uma decisão danosa, de Alberto Dines
Caiu a obrigatoriedade do diploma. E agora?, de Marcelo Soares
O fim da obrigatoriedade do diploma e o começo de outro jornalismo, de Alec Duarte
diploma obrigatório caiu, e agora?, de Rogerio Christofoletti
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Professor o senhor acha que essa nova decisão vai mesmo nos afetar de alguma Forma?!
(Sua aLuna de Jornalismo - UFMT)
DanieLa, embora eu seja favorável ao diploma e ao registro no Ministério do Trabalho, acredito que o futuro pode não ser tão nebuloso assim. Ao contrário, trata-se de um desafio para as faculdades sérias e para os alunos com vocação provarem que a trajetória universitária é um diferencial para o exercício da atividade profissional. O Jornalism exige sólidos conhecimentos teóricos e técnicos, além de formação humana e ética.
Concordo Plenamente...
Agora, nós alunos, temos apenas que aceitar esse desafio e nos capacitar cada vez mais, mostrando o que temos de melhor em conhecimento na área em que vamos atuar!
Postar um comentário