Centro-Oeste no mapa do Ciberespaço:
compartilhando informações sobre Jornalismo, Comunicação, Educação, Literatura, Cultura Contemporânea, e áreas afins para profissionais, professores, escritores, pesquisadores, concurseiros, estudantes, e entusiastas.
(desde 2008)
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Trapalhada na Corte: STF agora não sabe se cobra diploma de jornalistas em próximo concurso
Segundo matéria da edição de hoje do Correio Braziliense, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de acabar com exigência de diploma para jornalistas ocorreu às vésperas de a corte lançar edital de concurso para contratar 14 profissionais da área. Antes da decisão, ter concluído a faculdade de Jornalismo era pré-requisito para aspirantes às vagas. A ideia era divulgar o edital até o fim deste mês, mas agora poderá demorar um pouco mais para a Comissão do concurso decidir o que fazer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Espero que o bom-senso prevaleça. Não é porque o STF abriu as pernas para que qualquer um exerça a profissão na iniciativa privada que devem deixar de exigir no serviço público.
Como exemplo temos os concursos com vagas para publicitários, que sempre exigem curso de Comunicação com habilitação em PP, mesmo que não haja lei obrigando esses órgãos a fazerem assim.
Concordo com você, Helen!
Postar um comentário