A agência de publicidade Dentsu e o jornal japonês Tokyo Shimbun decidiram fazer uso da tecnologia de realidade aumentada para ajudar as crianças a compreenderem as notícias publicadas na edição impressa. As duas companhias converteram nove matérias do jornal de papel em um formato mais fácil de ser compreendido e que surge de forma animada quando a criança aponta o smartphone para as matérias.
As notícias animadas trazem, entre outros, textos e alfabetos mais simples, além de comentários feitos por um personagem animado que explica o conteúdo (veja mais abaixo um vídeo explicativo feito pelo veículo).
O jornal já utilizou o mesmo aplicativo de realidade aumentada, chamado Tokyo AR, para exibir filmes a partir de anúncios impressos. Entretanto, o veículo disse que ainda não sabe se irá continuar com o experimento voltado às crianças. A Dentsu informou que pelo menos três anunciantes já experimentaram a publicidade impressa com realidade aumentada e direcionada a pais e filhos: Hato Bus (viagem), Kirin (refrigerantes) e Meiji (iogurte). JW.
Nenhum comentário:
Postar um comentário