domingo, 31 de julho de 2011

Bolsa destinada a jornalistas de países em desenvolvimento



Jornalistas de imprensa em meados de carreira em países em desenvolvimento podem candidatar-se ao programa de bolsas Alfred Friendly Press Fellowships (AFPF).

Os organizadores vão selecionar cerca de 10 jornalistas para passar seis meses em organizações de notícias americanas. Além da experiência na redação, o programa oferece bolsas de estudo especializados por assunto -- negócios, saúde, investigações, online, etc -- e região.

Em cooperação com o AFPF, a Daniel Pearl Foundation também oferece bolsas de estudo especiais para homenagear a vida e a obra do jornalista do Wall Street Journal Daniel Pearl. Candidatos para as bolsas do Daniel Pearl devem ter experiência em reportagem sobre o Sul da Ásia, Oriente Médio e Norte da África.

Os candidatos ao AFPF devem ter proficiência em inglês, idade entre 25 e 35 anos e pelo menos três anos de experiência em jornalismo impresso.

As bolsas, que começam a partir de março, cobre todas as despesas de viagens nacionais e internacionais relacionadas com o programa, seguro de saúde, e também uma quantia mensal.

O prazo para apresentação de candidaturas termina no dia 1° de agosto.

Viaijnet.

Nenhum comentário: