quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Opan lança edital de contratação para Jornalista para trabalhar com Projeto Berço das Águas

O Projeto Berço das Águas programa de apoio à gestão territorial de terras indígenas localizadas nos municípios de Brasnorte, Comodoro, e Sapezal-MT
A Operação Amazônia Nativa (OPAN) está com uma vaga aberta de jornalista para atuar no âmbito da segunda fase do Projeto Berço das Águas, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental.

As inscrições ficarão abertas no período de 4 de novembro a 15 de novembro, via e-mail, aos cuidados da Coordenação Técnica da OPAN (lola@amazonianativa.org.br).

O processo seletivo constará de três fases, de caráter classificatório, comprovação de requisitos exigidos para ao cargo ofertado, preenchimento de questionário e entrevista pessoal (presencial, via Skype, ou telefone) com os candidatos classificados na 1ª fase até dia 22 de novembro de 2013 e o candidato aprovado no processo seletivo será chamado obedecendo à ordem de classificação, e deverá assinar contrato de trabalho a partir novembro de 2013, regido pelos preceitos da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, inclusive no que diz respeito ao contrato de experiência e rescisão contratual, sujeitando-se às normas do Regulamento de Pessoal da OPAN. O candidato ou candidata selecionado deve permanecer na sede da OPAN em Cuiabá por até 10 dias para formação inicial.

A admissão do candidato ocorrerá por meio de contrato de experiência, previsto em CLT, pelo prazo de 30 dias renováveis por mais 60 dias, a critério da OPAN  período este em que a OPAN avaliará, para efeito de conversão para o contrato por prazo indeterminado, o desempenho obtido pelo candidato, conforme procedimentos de avaliação adotados pela Coordenação Executiva. O salário bruto é de R$ 2.060,00.

A Operação Amazônia Nativa - OPAN desenvolve o Projeto Berço das Águas - Gestão Ambiental em terras indígenas e alternativas ao desmatamento para os povos do Cerrado, programa de apoio à gestão territorial de terras indígenas no noroeste de Mato Grosso e de fortalecimento de organizações indígenas parceiras, com área de atuação junto aos povos Manoki, Myky e Nambiquara das Terras Indígenas Pirineus de Souza e Tiracatinga. Elas estão localizadas nos municípios de Brasnorte, Comodoro, e Sapezal-MT.

O projeto Berço das Águas se insere no Programa Mato Grosso, que visa fortalecer o protagonismo indígena no cenário regional valorizando seus modos de organização social através da qualificação das práticas de gestão de seus territórios, recursos naturais, simbólicos e econômicos, com autonomia e de forma sustentável.
O candidato deverá ter formação superior em Comunicação Social, contratado em vínculo de CLT por 20 horas semanais, realizando as ações de comunicação institucional do Projeto Berço das Águas.

Nenhum comentário: