segunda-feira, 7 de abril de 2014

Qualidades pessoais, como mente aberta, são mais importantes do que habilidades técnicas.

Por  | 

Uma pesquisa com 500 líderes de empresas nas áreas de comunicação e tecnologia concluiu que qualidades pessoais são mais importantes do que habilidades técnicas. IntituladoTomorrow’s Most Wanted (Os Mais Desejados do Amanhã, em português), o estudo foi conduzido pela Hyper Island durante três meses em 2013.
Qualidade pessoal ― como personalidade, criatividade, mente aberta, capacidade de solucionar problemas e geração de ideias ― são os atributos mais importantes de um colaborador na avaliação de 78% dos líderes.
Em segundo lugar, aparece o alinhamento do perfil do colaborador à cultura corporativa da empresa (53%). Habilidades técnicas vêm apenas na terceira posição (39%).
O gráfico abaixo apresenta o resultado em âmbito global e em outros cinco países pesquisados.
Os Mais Desejados do Amanha - em portugues
Johanna Frelin, CEO of Hyper Island, analisou o resultado da seguinte forma:
“O desenvolvimento da tecnologia é hoje muito rápido e não há sinais de que vá desacelerar. Então, habilidades se tornam obsoletas em pouco tempo. Mas a forma como você trabalha, a capacidade de se liderar e de ser um membro eficaz de uma equipe é que farão você ser contratável por um longo período. Uma personalidade curiosa é capaz de desaprender e reaprender de acordo com os novos ambientes e realidades”.
O estudo pode ser acessado pela página da Hyper Island (em inglês).∞

Nenhum comentário: