sexta-feira, 27 de junho de 2014

Ancine recebe informações de interessados em capacitação gratuita de audiovisual


A Agência Nacional do Cinema (ANCINE) está mobilizando esforços junto aos Ministérios da Educação e da Cultura, no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), para oferecer cursos de capacitação para profissionais do setor audiovisual. Os cursos, que devem ser oferecidos no segundo semestre de 2014, serão gratuitos. Os beneficiários dos cursos receberão auxílio alimentação e transporte e, ao final, um certificado.

A viabilidade dos cursos depende da demanda. A ANCINE recebe, até o dia 30 de junho, informações dos interessados, para que seja realizada uma estimativa de vagas e locais de realização.

O PRONATEC Audiovisual consiste em 20 cursos: Aderecista; Assistente de Produção Cultural; Auxiliar de Cenotecnia; Dublador; Editor de Vídeo; Eletricista de Audiovisual; Figurinista; Iluminador Cênico; Maquiador Cênico; Operador de Áudio; Operador de Câmera; Roteirista de Animação; Sonoplasta; Tradutor e Elaborador de Legendas; Animador em Stop Motion; Desenhista de Animação; Projecionista de Exibição Cinematográfica Digital; Pós-Produtor de Animação (Edição e Montagem); Audiodescritor; e Elaborador de Legendagem Descritiva.

De acordo com as regras do PRONATEC, cada aluno poderá fazer até 3 (três) cursos por ano, desde que não ocorram simultaneamente. A carga horária de cada curso varia entre 160 a 200 horas. Interessados devem encaminhar nome, CPF e indicação dos cursos de interesse até o dia 30/06/2014 para renata.pelizon@ancine.gov.br.

Fonte: culturabr

Leia também: Nota de esclarecimento

Nenhum comentário: