terça-feira, 30 de setembro de 2014

Facebook Brasil abre programa de estágio; saiba o que a rede social procura

Por meio da Cia de Talento, o Facebook vai escolher seus novos estagiários de 2015. Embora as vagas sejam somente para o próximo ano, as inscrições para quem quer fazer parte do quadro de funcionários da rede social vai até 14 de outubro. São três áreas de atuação e o processo envolve provas online e entrevistas pessoais. As vagas são para São Paulo.
Atualmente, o Facebook tem mais de 7 mil funcionários no mundo. No Brasil são 130. A rede social busca estudantes interessados em trabalhar nas áreas de Business (conecta empresas a seus clientes através de soluções para páginas, anúncios e ofertas), Finance (analisa processos financeiros na América Latina) e Media Partnerships (cuida de parcerias estratégicas de entretenimento, esportes e notícias na América Latina).
Em todos os casos, as vagas são destinadas a estudantes de Publicidade e Propaganda, Propaganda e Marketing, Marketing, Relações Públicas, Jornalismo, Administração de Empresas, Ciências Econômicas e Engenharias. É preciso ter formação programada para dezembro de 2015, além de inglês fluente e disponibilidade para estágio de 6 horas diárias, de segunda a sexta-feira.
O processo seletivo é formado de testes online, análise qualitativa e quantitativa das fichas de inscrição e resultados dos testes, check up de competências e entrevistas finais. Para se candidatar, basta acessar este link.
------------facebook-estagio
Qual profissional o Facebook quer?
No site da Cia de Talento, a rede social de Mark Zuckerberg dá algumas dicas e indica quais profissionais são mais atrativos para trabalhar na empresa. De acordo com as informações, o perfil ideal deve ser apaixonado pelo Facebook, entusiasmado para trabalhar com pessoas e construir novos relacionamentos.
Veja, abaixo, alguns pontos:
*O profissional deve ser atento aos detalhes e capaz de resolver problemas e pensar analiticamente, além de identificar oportunidades de melhoria nos processos em que atua;
*Tem iniciativa, supera obstáculos e trabalha de forma colaborativa em um ambiente desafiador e com ritmo acelerado;
*Tem habilidade de reestabelecer prioridades rapidamente, enquanto mantém um alto nível de organização e controle;
*É extremamente motivado, dedicado e capaz de pensar com clareza, mesmo sob pressão;
*Tem senso de humor, sabe trabalhar em equipe e está disposto a fazer o necessário para ajudar o Facebook a ter sucesso.

Nenhum comentário: