sábado, 11 de outubro de 2014

Reuters abre inscrições para seu programa de treinamento em Jornalismo

A agência internacional de notícias Thomson Reuters busca profissionais para seu programa de treinamento em jornalismo. Com foco em jovens recém-formados ou em início de carreira, o projeto oferece nove meses de atividades relacionadas à cobertura de notícias internacionais.
-----reutersAgência tem atuação em diversos escritórios ao redor do mundo, inclusive no Brasil (Imagem: Reprodução)Os selecionados vão receber orientação intensiva em sala de aula e conduzirão reportagens com a ajuda de profissionais experientes. O treinamento será aplicado em Nova York, Londres e no escritório da Ásia. O objetivo é aprender a rotina do noticiário financeiro e de negócios, que é a base da atuação da Reuters.
Candidatos qualificados para o programa possuem fluência na língua inglesa, capacidade para reportar histórias originais - e relevantes - e forte interesse na cobertura de negócios, mercados e economias.
Além dos pré-requisitos, outros aspectos que serão considerados na seleção, como experiência de três anos na área, conhecimento em reportagens multimídia, análises financeira e de dados e luência em outra língua - árabe, russo ou mandarim são especialmente bem-vindos.
As inscrições para participar do programa serão aceitas até 15 de dezembro e devem ser feitas online. Confira mais informações aqui

Nenhum comentário: