Centro-Oeste no mapa do Ciberespaço:
compartilhando informações sobre Jornalismo, Comunicação, Educação, Literatura, Cultura Contemporânea, e áreas afins para profissionais, professores, escritores, pesquisadores, concurseiros, estudantes, e entusiastas.
(desde 2008)
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015
Unila abre concurso para professor na área de Roteiro Cinematográfico e Audiovisual
A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), localizada em Foz do Iguaçu (PR), está selecionando professor da área de Roteiro Cinematográfico e Audiovisual. As inscrições no concurso podem ser feitas até 22 de março.
Para participar do processo de seleção, o candidato deve ser graduado em Cinema e Audiovisual, ou nas áreas de Artes, Letras, Comunicação Social e afins. A titulação mínima exigida é mestrado nas mesmas áreas. O concurso, regido pelos editais PROGEPE 011/2015 e PROGEPE 001/2014, é composto de provas escrita, didática, de títulos e de currículo. O candidato deverá apresentar ainda um portfólio com projetos audiovisuais realizados ou em andamento. Confira os editais completos em http://unila.edu.br/conteudo/concursos-publicos-para-carreira-magisterio-superior-20151-0. As provas serão realizadas de 6 a 10 de abril.
Entre os conteúdos exigidos para a prova didática estão: o roteiro e sua relação com a visualidade, a temporalidade e o ritmo da narrativa; narrativas seriadas para o cinema e audiovisual; e modelos e técnicas de desenvolvimento de roteiros a partir de obras literárias ficcionais e não ficcionais. O conteúdo programático completo também está disponível no edital.
“A América Latina tem uma tradição muito forte na área de cinema e gostaríamos de ter candidatos de toda região disputando essa vaga”, diz o professor Dinaldo Almendra Filho, coordenador do curso de Cinema e Audiovisual em exercício. Ele chama a atenção para a necessidade de atenção na leitura dos editais para o concurso, principalmente por candidatos de outros países, não acostumados ao sistema de seleção brasileiro. (Unila).
Fonte: UFMT
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário