- Escrito por Redação Comunique-se
- A Globosat está oferecendo oportunidades para quem quer trabalhar durante os próximos Jogos Olímpicos, que acontecem no Rio de Janeiro em agosto. Para realizar a cobertura jornalística do maior evento esportivo já realizado no país, a programadora de conteúdos vai contratar mais de 200 funcionários temporários para atuar no SporTV, direto da cidade sede. As inscrições estão abertas até 31 de maio.
O canal procura profissionais para as áreas de Programação, Novas Mídias, Marketing, Tecnologia, Pesquisa e Decupagem e Gestão do Acervo. Durante as Olímpíadas, o SporTV terá 16 canais na TV fechada e 56 na web, com transmissão 24 horas por dia. O diretor de Recursos Humanos da Globosat, Georges Riche, reforça a quem quiser integrar a equipe: “Venha viver esta experiência e fazer parte do nosso time olímpico”.
Para a função de Assistente de Marketing, profissionais de Comunicação e Publicidade irão trabalhar com campanhas e ações voltadas ao público interno e externo para “servir o maior número de pessoas com as melhores histórias do esporte em todas as plataformas”. O setor de Operação e Produção recruta estudantes da área de Engenharia e Programação, que terão a responsabilidade de colocar no “ar” os canais adicionais do SporTV para as Olimpíadas.
O cargo de Pesquisador é voltado a profissionais da área de Comunicação e Humanas com noções de edição de vídeo e boa redação. Eles irão realizar a decupagem dos conteúdos transmitidos para facilitar a busca e recuperação das informações para reportagens e novas produções. O Assistente de Gestão de Acervo é quem irá construir um vocabulário para indexar e pesquisar o material dos Jogos do Rio 2016. A oportunidade é direcionada a bibliotecários, arquivistas ou historiadores.
No setor de Programação, responsável por planejar e confeccionar as grades diárias dos canais, a maior necessidade é por profissionais de Jornalismo e Publicidade, que poderão atuar nas funções de Assistente de Programação, Produtor e Coordenador de Conteúdo. A área de Novas Mídias irá distribuir conteúdos de vídeos pelo SporTV.com, VOD de operadores pay tv, SporTV Play e aplicativos mobile. Para isso, é necessário contar com profissionais que entendam de esportes, com conhecimentos em edição de vídeo e imagem e bom texto.
Para participar do processo seletivo para qualquer uma das áreas, os interessados devem se inscrevem até 31 de maio no site da Globosat.
Nenhum comentário:
Postar um comentário