segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Site abre seleção para financiar reportagens de futebol


Propostas de pauta devem ser enviadas até o dia 5 de setembro

Se você acredita que o jornalismo esportivo pode ser melhor e tem uma boa história de futebol para contar, essa é a sua hora de fazer algo diferente.
Está aberto o edital de seleção pública de reportagens do Puntero Izquierdo. As inscrições vão até o dia 5 de setembro.
Vamos financiar CINCO reportagens inéditas, através de microbolsas de R$ 3 mil por reportagem premiada — fotorreportagens também são aceitas. Os critérios principais são originalidade e relevância; consistência na pré-apuração; viabilidade econômica; experiência e capacidade de execução; recursos e métodos utilizados.
A equipe de editores do Puntero Izquierdo não terá influência sobre a escolha das reportagens, que serão avaliadas em duas fases.
Primeiro por um grupo de jornalistas convidados, que terá Mauro Beting e Flávio Gomes (Fox Sports), Leonardo Bertozzi e Gabriela Moreira (ESPN), Alexandre Alliatti (GloboEsporte.com) e o editor do Medium Brasil Leandro Demori. Este grupo vai selecionar as dez melhores sugestões de pauta enviadas ao Puntero Izquierdo.
A segunda fase das avaliações é para os nossos apoiadores. Aquelas pessoas que estão conosco desde março de 2015, incentivando nosso projeto através da plataforma Apoia.se, votarão nos 10 projetos previamente selecionados pelos jornalistas convidados.
O recurso para esta seleção pública de reportagens é proveniente do prêmio Mídias Livres do Ministério da Cultura, do qual o Puntero Izquierdo foi um dos contemplados. No projeto, nos comprometemos a destinar metade do valor numa chamada pública para incentivar o jornalismo independente. Não temos relação com qualquer dos governos nesse período, mas acreditamos no poder de transformação da cultura nacional através do esporte — e também por isso o interesse público das pautas deve ser extremamente respeitado.

Leia o regulamento.

Nenhum comentário: