quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Organização oferece programa de capacitação para a cobertura de temas ligados à primeira infância

Com iniciativa do International Center for Journalists (ICFJ), o programa Early Childhood Development Reporting Fellows abre inscrições para seu programa de treinamento com foco em jornalismo. A organização é conhecida por promover a profissão em todo o mundo oferecendo treinamentos, workshops, seminários e intercâmbios para profissionais da comunicação. A capacitação é oferecida para quem cobre ou se interessa por temas ligados à primeira infância.
O projeto é feito em parceria com o Children’s Investment Fund Foundation (CIFF) e apoio da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal. De acordo com as informações, os participantes receberão, durante um ano, treinamento, orientação e todo o suporte para a produção de reportagens sobre o desenvolvimento na primeira infância, período que vai do nascimento aos 6 anos de idade. Com isso, a expectativa é fornecer mais subsídios aos profissionais, formando um grupo global de repórteres com forte expertise na cobertura do assunto.
“Esperamos, com essa iniciativa, fortalecer uma rede que aproxime ainda mais os jornalistas brasileiros dos jornalistas de outras partes do mundo para a troca de experiências e a produção de novas reportagens que promovam cada vez mais o desenvolvimento na primeira infância”, afirmou o diretor-presidente da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Eduardo Queiroz.
Como se inscrever?
Os interessados devem acessar este site, incluir seu currículo, suas publicações mais recentes sobre desenvolvimento infantil e uma proposta de projeto com os principais assuntos que pretende abordar ao longo do programa, incluindo o plano de divulgação desses materiais. O processo seletivo recebe o material de candidatos até 26 de fevereiro.
O processo é realizado totalmente em inglês, sendo necessário que os interessados apresentem proficiência na língua. Os participantes devem, ainda, se comprometer com a divulgação dos textos produzidos ao longo do programa. A qualificação profissional, o grau de experiência e reportagens anteriores sobre o desenvolvimento na primeira infância serão alguns dos elementos avaliados pela comissão julgadora, que será composta por profissionais da área e representantes do ICFJ e da CIFF.
Fonte: C-Se

Nenhum comentário: