quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Repórteres brasileiros criam site de notícias rentável, JOTA, especializado em questões judiciais


É possível que um veículo de mídia digital em rápido crescimento, que se dedica exclusivamente a questões judiciais e que cobra por informações, obtenha sucesso e se torne sustentável no atual ambiente da mídia? Os fundadores do site brasileiro JOTA - batizado por causa do J em Justiça - estão demonstrando que sim, que tudo isso é possível.
Um pequeno grupo de jornalistas que anteriormente trabalhava para alguns dos meios de comunicação mais proeminentes do Brasil lançou o JOTA em setembro de 2014.
Esses jornalistas - inicialmente liderados por Felipe Seligman, que escreveu para o jornal Folha de São Paulo, e Felipe Recondo, que cobria o poder judiciário para o Estado de S. Paulo - viram uma oportunidade no Brasil, onde há mais de um milhão de advogados.
O JOTA, cujo início foi financiado por familiares e amigos dos fundadores, atingiu a sustentabilidade financeira no final de 2015, apenas um ano após o lançamento. Desde então, tem sido uma empresa rentável que reinveste todos os lucros no crescimento orgânico do projeto, como explicou ao Centro Knight para Jornalismo nas Américas o CEO, Mark Sangarné.

Nenhum comentário: