domingo, 13 de maio de 2018

Começa dia 4 de junho curso on-line "Como cobrir eleições sem errar"

Estamos anunciando o curso "Como cobrir eleições sem errar: dados e pesquisas para entender o eleitor", realizado pelo Centro Knight em parceria com a Associação Nacional de Jornais (ANJ), graças ao generoso apoio do Google News Initiative. Este curso online massivo e aberto (MOOC por suas iniciais em inglês) começa dia 4 de junho e termina dia 1º de julho.

Clique aqui para saber mais detalhes e para se inscrever.

O curso online é coordenado por José Roberto de Toledo, editor da revista Piauí, um dos maiores especialistas do Brasil em cobertura eleitoral e análise de pesquisas, com 30 anos de jornalismo, incluindo a cobertura das últimas 17 eleições do Brasil. Além do Toledo, você vai aprender com Keila Guimarães, editora de dados do Google News Lab; Cláudio Weber Abramo, co-fundador da Dados.org e ex-diretor-executivo da Transparência Brasil; e Daniel Bramatti, presidente da Abraji e editor do Estadão Dados.

Acho que não seria possível encontrar um time melhor para preparar os jornalistas, professores e alunos de jornalismo (e qualquer pessoa interessada em jornalismo e em democracia) para as complicadas eleições brasileiras deste ano. O impacto da revolução digital mudou completamente o ambiente para a campanha eleitoral que está por começar no Brasil. Não tenha dúvida de que neste curso você vai aprender muita coisa nova e útil, qualquer que seja o papel que você vai desempenhar nesta eleição como jornalista ou como cidadão.

Leia este post no blog do Knight Center para mais informações, veja o vídeo do Toledo e inscreva-se hoje mesmo.

Também gostaria de te pedir um favor muito especial: por favor, compartilha esta oportunidade de capacitação nas redes sociais e entre seus colegas e amigos. Tenho certeza de que você conhece muita gente que poderia se beneficiar deste treinamento e a vantagem dos MOOCs é formar grandes comunidades de aprendizagem. Quanto mais gente se inscreve, melhor.

Muito obrigado por seu apoio e pelo seu interesse nos cursos do Centro Knight para o Jornalismo nas Américas.
 
Abraços.

@Rosental
Professor Rosental Calmon Alves | Knight Chair in Journalism | Director, Knight Center for Journalism in the Americas | University of Texas at Austin | Moody College of Communication School of Journalism | +1 512 471 6851http://knightcenter.utexas.edu | http://isoj.org/ |  http://journalism.utexas.edu

Nenhum comentário: