segunda-feira, 27 de julho de 2020

Bolsas gratuitas para o curso 'Publicadores de Dados'


A Escola de Dados está com inscrições abertas para pessoas interessadas em receber bolsas gratuitas no curso ‘Publicadores de Dados’.

Com o objetivo de capacitar instituições a disponibilizar dados abertos, de modo a superar os atuais desafios na área de transparência, o curso conta com o apoio da Hivos, no âmbito do programa Todos os Olhos na Amazônia.

A instituição oferecerá isenção de inscrição para 40 pessoas que atuem com gestão pública na Amazônia Legal (Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins), com prioridade para representantes de povos indígenas da região.

A Escola de Dados também oferecerá outras bolsas para os demais estados, visando aumentar a diversidade do curso nos quesitos regionais, raciais e relativos ao gênero, além de democratizar o acesso ao conhecimento.

COMO PARTICIPAR

Em ambos os casos, é preciso que a pessoa já atue em uma instituição pública ou da sociedade civil onde há rotinas de trabalhos com dados ou chances de implementá-las. Também é necessário ter disponibilidade para participar integralmente do curso, que começa no dia 28 de agosto e dura 5 semanas.

Se você se interessou em obter a gratuidade neste curso inédito, preencha este formulário até o dia 31 de julho. O resultado será anunciado em até cinco dias após o término das inscrições. Caso conheça alguém que possa se interessar também, não deixe de encaminhar este e-mail.


SOBRE O CURSO

A formação abordará conceitos e ferramentas para planejar e promover a gestão estratégica e a abertura de dados em organizações, sobretudo públicas. O curso terá vídeo-aulas e sessões ao vivo para a prática de exercícios. Todo o material estará disponível aos alunos na plataforma online do curso e os participantes terão um fórum para tirar dúvidas e interagir com a equipe de instrutores. Para mais informações, acesse a página da atividade.

PRÉ-REQUISITOS PARA A BOLSA
  • Atuar em instituição pública ou da sociedade civil em que há rotinas de trabalho com publicação de dados ou possibilidade de implementá-las; 
  • Ter disponibilidade de participar do curso integralmente (de 28/08 a 1/10). 
CRITÉRIOS DE SELEÇÃO
  • Serão priorizadas pessoas que atuem com políticas públicas para a população indígena ou que sejam lideranças políticas indígenas na região da Amazônia Legal; 
  • Diversidade de gênero, raça e geografia; 
  • Potencial de aplicação e disseminação do conhecimento adquirido no curso.
SOBRE A HIVOS

A Hivos é uma organização não governamental, humanista e internacional. Juntamente com parceiros locais e internacionais, a organização busca contribuir para um mundo livre, justo e sustentável, no qual as pessoas possam acessar recursos e ter o poder de controlar suas vidas e seu futuro. Hivos acredita na criatividade e capacidade individual das pessoas. Qualidade, cooperação e inovação fazem parte dos conceitos da nossa filosofia.

Nenhum comentário: