segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Bolsas integrais de mestrado são ofertadas em Portugal

 



Podem se inscrever formados em Cinema, Audiovisual ou Comunicação Social

O programa DocNomads Erasmus Mundos Joint Master’s Degree, gerenciado por um consórcio de universidades de Portugal, Hungria e Bélgica iniciou na última quinta-feira (8) as inscrições para bolsas de mestrado em Portugal. Serão ofertadas bolsas integrais Erasmus + para estudantes estrangeiros.

Como funciona?

Os três primeiros semestre são ministrados em Lisboa, Budapeste e Bruxelas, com duração de dois anos ou quatro semestres letivos. Os estudantes têm disciplinas semelhantes, mas que crescem gradativamente, entre os temas abordados estão: “Habilidades de documentário”, “Direção para Documentários” e “Direção no Campo”.

As bolsas Erasmus+ cobrem integralmente os custos de estudos do programa - 9 mil euros por ano, e oferecem ao bolsista um valor mensal de 1.000 euros para se manter na Europa. Havendo também valor adicional de 1.000 euros pago no primeiro mês, a título de auxílio-instalação, e um valor de 3.000 euros por ano para cobrir os custos de viagens associadas aos estudos.

Inscrições

Podem se candidatar ao DocNomads alunos que tenham concluído a graduação – ou irão concluí-la até 31 de julho de 2021, nas áreas de Cinema, Audiovisual ou Comunicação Social.

É necessário preencher um formulário online – disponível no final desta matéria, onde o candidato poderá incluir informações de CV, carta de motivação, e enviar cópia do diploma em inglês, em tradução juramentada. Além disso, deve-se comprovar proficiência em inglês no nível B2 ou superior. O programa aceita exames como, Toefl, Ielts ou Cae.

Os 50 melhores candidatos serão escolhidos para uma entrevista online em fevereiro de 2021, e serão notificados até 30 de abril de 2021.

Link para candidatura: http://www.docnomads.eu/requirements

Fonte: emtempo



Nenhum comentário: