quinta-feira, 15 de julho de 2021

Abertas inscrições para o Programa UNIGOU Academic Internships - UNIGOU Remote 2022 na República Tcheca

 


O Instituto Tcheco-Brasileiro para Cooperação Acadêmica, com apoio das Embaixadas do Brasil e da República Tcheca, comunica que estão abertas as inscrições para o Programa UNIGOU Academic Internships - UNIGOU Remote 2022.

O Programa UNIGOU Remoto é destinado a estudantes brasileiros de graduação, mestrado e doutorado que buscam aprimorar suas habilidades científicas e profissionais em um ambiente internacional durante os 3 meses de duração do programa. Em cooperação com as universidades e centros de pesquisas da República Tcheca o programa tem por objetivo estreitar as relações entre os dois países, por meio de um programa de cooperação científica e treinamento acadêmico de excelência. Os estudantes brasileiros participantes do UNIGOU desenvolverão atividades acadêmicas e científicas referentes às suas áreas de formação, em cooperação com os pesquisadores das instituições parceiras, na República Tcheca. Nesta edição, as atividades serão conduzidas de forma remota, com o auxílio de ferramentas online.

 Período de Inscrição: até 30 de Agosto de 2021 . Duração do Estágio: 2 a 3 meses.

Idioma do Programa: Inglês. 

Universidades parceiras: Czech Technical University in Prague, Charles University in Prague, University of Life Sciences in Prague, Metropolitan University in Prague, Technical University in Brno, Masaryk University in Brno, Mendel University in Brno, University of West Bohemia, Technical University in Liberec, University of South Bohemia, University of Pardubice, University of Hradec Králové, Palacky University Olomouc, Czech Academy of Sciences.

Áreas de Interesse: Engenharias, Química, Física, Matemática, Computação, Biologia, Ciências da Saúde, Pedagogia, Psicologia, Geografia, História, Ciências Sociais, Ciências Políticas, Economia, Relações Internacionais, Administração, Marketing, Direito, Arquitetura, Música e Letras.

Requisitos: Ser brasileiro; possuir Inglês fluente; ser estudante de IES reconhecida pelo MEC haver concluído, no mínimo, 2 anos do curso de graduação; possíveis requisitos técnicos de acordo com o tópico de colaboração.

Critérios de Seleção: Avaliações online, análise de currículo e carta de motivação. 

Inscrições: Estudantes interessados em participar do Programa devem verificar a lista de tópicos disponíveis em sua área de formação e se inscrever por meio do endereço https://www.incbac.org/

Procedimentos: Após a inscrição, o estudante receberá um email com mais instruções e será solicitado a enviar sua carta de Motivação (online, receberá um link) e seu currículo em inglês (por e-mail). Após, o estudante será convidado para as provas de avaliação online de proficiência em inglês e habilidades gerais.

Resultados: os resultados do processo seletivo e início das atividades serão comunicados diretamente aos candidatos, seguindo o calendário do Programa UNIGOU Remoto.

Nenhum comentário: