segunda-feira, 14 de março de 2022

Professor da UFMT é nomeado a prêmio internacional por pesquisa sobre eleição de Bolsonaro



‘Bob Franklin Journal Article Award’ é reconhecido como um dos prêmios mais importantes do mundo na área de pesquisa em Jornalismo.

m professor do Departamento de Comunicação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) foi nomeado esta semana para um dos prêmios mais importantes do mundo na área de pesquisa em Jornalismo. Ao lado do professor Hélder Prior, da Universidade Autónoma de Lisboa e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (PPGCOM/UFMS), Bruno Araújo teve um de seus artigos reconhecido pelo ‘Bob Franklin Journal Article Award’, edição de 2022. A pesquisa dos professores investiga a participação da mídia na eleição de Jair Bolsonaro em 2018. 

 

O prêmio é uma colaboração entre as renomadas revistas científicas ‘Digital Journalism’, ‘Journalism Practice’ e ‘Journalism Studies’, que busca reconhecer pesquisas que contribuam para a compreensão das conexões entre cultura e sociedade e práticas de jornalismo, estudos de jornalismo ou mídia digital e novas tecnologias. Intitulado ‘Framing Political Populism: The Role of Media in Framing the Election of Jair Bolsonaro’, o artigo é o único escrito por brasileiros entre os 18 indicados. 

 Leia a íntegra da matéria de Safira Campos publicada em pnbonline.


Nenhum comentário: