Trabalho de conclusão de curso investiga consumo e ansiedade na busca por notícias no Instagram
Um dos trabalhos de conclusão de curso desenvolvidos no Grupo de Pesquisa Nodus, do curso de Jornalismo da Faculdade de Informação
e Comunicação da UFG, tem como proposta o estudo do fenômeno do Fear of Missing Out (Fomo) – que em inglês significa “medo de perder algo” ou “medo de estar de fora” – no âmbito
do consumo de notícias de perfis noticiosos do Instagram por parte da geração
Z.
Pretende-se saber como os universitários da UFG, dos diversos cursos e
desse recorte geracional, consomem conteúdos de notícia e como
interagem com eles, ou seja, se curtem, comentam, compartilham, repostam ou até
mesmo se não interagem. Visa-se compreender se existe um receio
(FOMO) desses indivíduos em perder informações de notícias de tais perfis do
Instagram caso fiquem sem checar o celular por um certo tempo.
Com a intenção de coletar dados para a análise, a autora do projeto elaborou um formulário com perguntas acerca do tema. Os critérios de participação são:
- ser
estudante da graduação na UFG (em qualquer um dos campi da instituição);
- ter
entre 17 e 25 anos;
- possuir
conta na rede social Instagram e consumir notícias através dessa rede.
Link para acessar o formulário: bit.ly/fomo-noticias
Obtenção de Certificado
Para os discentes que estejam interessados em completar a carga
horária de horas
complementares, ao final do formulário é possível solicitar a
inserção em um grupo focal, que será realizado pela discente autora da
pesquisa, Fernanda Aguiar, em outubro deste ano.
Para os participantes do grupos focal, haverá emissão de
certificado de 2 horas.
Preencha o formulário em bit.ly/fomo-noticias
Fonte: Nodus
.png)
Nenhum comentário:
Postar um comentário