segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Debate sobre Jornalismo Esportivo será transmitido pela Internet

JORNALISMO ESPORTIVO É O TEMA DA SÉTIMA EDIÇÃO DO CICLO“A IMPRENSA DISCUTE A IMPRENSA", QUE SERÁ TRANSMITIDA VIA INTERNET NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (1º DE OUTUBRO).

A sétima edição do ciclo “A Imprensa discute a Imprensa” será realizada no Auditório D. João VI, da Imprensa Nacional, em Brasília, a partir das 19 horas. A entrada é franca. A mesa-redonda será transmitida pela internet. O acesso será pelo portal da Imprensa Nacional – http://www.in.gov.br/ - e a participação dos internautas, com perguntas e comentários, será feita por meio de mensagens para 200anosimprensanacional@in.gov.br. O público-alvo do “A Imprensa discute a Imprensa” são os estudantes de Comunicação, professores de graduação e pós-graduação, jornalistas, e pessoas interessadas no assunto.Telefones para contatos: 3441-9625, 3441-9626 e 3441-9848.

O ciclo de conferências “A Imprensa discute a Imprensa”, realizado pela Associação dos Servidores da Imprensa Nacional e pelo jornal Correio Braziliense, vai colocar em debate o tema “Jornalismo Esportivo é jornalismo da fonte?”, que será analisado por nomes do jornalismo local e nacional. Entrada franca.O evento é parte das comemorações do bicentenário da Imprensa Nacional, do bicentenário da criação do Correio Braziliense e da marca, e dos 200 anos de criação da Gazeta do Rio de Janeiro.

Vai ser prestada homenagem também ao “Diário Oficial da União”, que no próximo 1º de outubro completa 146 anos de circulação ininterrupta.Foram convidados a debater o tema da mesa-redonda os jornalistas Jorge Kajuru, Paulo Rossi e Walter Guimarães. Kajuru, ou Jorge Reis da Costa, é jornalista da área de esportes, e completa, este ano, trinta anos de carreira; trabalha como comentarista de um programa diário sobre futebol na TV Iguaçu/Rede Massa, afiliada do SBT Curitiba. Paulo Rossi é editor de esportes do “Correio Braziliense” e Walter Guimarães é coordenador do Curso de Jornalismo do Instituto de Educação Superior de Brasília - IESB. Foi jornalista esportivo da Rádio Nacional de Brasília. Comentarista na Cobertura da Copa do Mundo da Alemanha-2006 pela Rádio Nacional da Amazônia. A mediação será feita pelo diretor-geral da Imprensa Nacional e jornalista Fernando Tolentino de Sousa Vieira.


Fonte: Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF. Tel: (61) 3343-2251 - Fax: (61) 3343-1317. http://www.sjpdf.org.br/ - sjpdf@sjpdf.org.br

Nenhum comentário: