terça-feira, 16 de junho de 2009

10 coisas que um jornalista goiano está cansado de ouvir

Jornalista Helen Fernanda comenta com humor dez coisas que um jornalista gGoiânia, oiano está cansado de ouvir:

1 - Você quer trabalhar na Globo ou na Record?
2 - É mesmo? Em qual horário você aparece na TV?
3 - Você não acha que deveria ter feito outro curso? As pessoas dizem isso com cara de dó, como se pensassem: tão feia para ser jornalista.
4 - Mas você gosta tanto de blog, deveria ter feito Computação. Não é piada, realmente já ouvi isso várias vezes. Mas como eu não acho que seria ruim ter feito algum curso de Computação, acabo concordando, apesar dos blogs serem totalmente inocentes nessa história.
5 - Você já deixou currículo na Jaime Câmara? Se você não é daqui, a OJC é o maior grupo de comunicação do Centro-Oeste, abrangendo Goiás e Tocantins. Quando digo que sou jornalista, 99% das pessoas daqui perguntam isso. Antes que você também pergunte, é CLARO QUE SIM.
6 - É verdade que você é jornalista? Nossa, menina, lá na nossa rua tem um buraco enorme no asfalto, na época de chuva é uma lama só. Vocês têm que colocar isso no jornal. Não trabalho em jornal, posso colocar no meu blog, serve? O que é brogui?
7 - Você já deixou currículo em quantas escolas? Aqui na periferia, a maioria das pessoas que fazem ou fizeram curso superior, são licenciados. É muito difícil explicar para pessoas pouco escolarizadas (algumas até analfabetas) que Jornalismo é bacharelado, como Direito e Administração, e que por isso não "me formei pra professora".
8 - É verdade que o Zeca Camargo é gay?
- É verdade que o Erlisvá Carlos é gay? Apresentador do Globo Esporte local.
- É verdade que o Evaristo Costa é gay?
- É verdade que o Fernando Faria é gay? Repórter e apresentador do Globo Esporte local.
- É verdade que o Jordevá Rosa é gay? Âncora do Jornal do Meio-Dia, telejornal da TV Serra Dourada, afiliada do SBT.
- É verdade que o Handerson Pancieri é gay? Apresentador do Jornal Anhangüera (telejornal local da TV Anhangüera, afiliada da Rede Globo).
- É verdade que o Paulo Bering é gay? Âncora goiano que já passou por várias emissoras.
- É verdade que o Rafael Sebba é gay? Repórter e apresentador do Globo Esporte local.
- É verdade que o Rosenwall Ferreira é gay? Comentarista do Jornal do Meio-Dia.
9 - Como assim? Você não sabia disso? Que porcaria de jornalista você é? Tem muita gente que acha que jornalista é Deus: onisciente e onipresente. Isso dá status, mas cansa.
10 - Que bom! Agora é só conhecer um senador.

Nenhum comentário: