Centro-Oeste no mapa do Ciberespaço:
compartilhando informações sobre Jornalismo, Comunicação, Educação, Cultura Contemporânea, e áreas afins para profissionais, professores, pesquisadores, concurseiros, estudantes, e entusiastas.
(desde 2008)
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
Emoção desde a largada no 1º Rally Ecológico de Regularidade Berohokã
O 1º Rally Ecológico de Regularidade Berohokã – Ilha do Bananal começou com muita adrenalina e emoção. Participantes, divididos nas categorias graduado, turismo e expedition, aguardavam com ansiedade o momento de acelerar e pegar a estrada. No primeiro dia (04/09), competidores percorreram 510 km passando por Santa Rita do Araguaia/GO, Alto Araguaia/MT, Araguainha/MT, Ponte Branca/MT, Doverlândia/GO, Baliza/GO, Torixoréu/MT, Aragarças/GO, Pontal do Araguaia/MT para chegar em Barra do Garças/MT, onde foram recebidos com festa.
Em toda a trilha, competidores estão sendo acompanhados por equipes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros dos estados do Mato Grosso e Goiás. No suporte, três helicópteros, dois aviões, dois caminhões guinchos, três carros resgate, dois carros resgate médico, ambulâncias municipais (municípios da rota do Rally), quatro motos abre-trilha, dois caminhões baú, 10 caminhonetes da organização, sistema de comunicação via-rádio e cronometragem via-satélite.
Segundo dia de aventura
No dia 5 de setembro, trajeto de Barra do Garças a Cocalinho, ambos municípios mato-grossenses, exigiu muito esforço dos participantes. A chuva foi a “vilã” da tarde anterior, os areões se transformaram em perigosos atoleiros dificultando a passagem dos competidores. Alguns carros deslizaram pelos trechos entre as fazendas da região e precisaram da ajuda do resgate.
Apesar das dificuldades impostas por adversidades da natureza, chegaram em primeiro lugar na categoria Graduado a dupla Cássio Costa e Gian Vasconcellos que na primeira etapa de Mineiros/GO a Barra do Garças/MT ficaram em sétimo lugar.
Acompanhe aqui as últimas notícias do 1º Rally Ecológico de Regularidade Berohokã – Ilha do Bananal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário