
Deu no site da Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Governo do Distrito Federal, no último dia 22. Em tempos de grandes escândalos políticos distritais, um release anuncia projeto de uma "Cidade Aeroportuária" na Capital Federal.
Segundo o documento, trata-se de "um vasto complexo industrial voltado para a exportação, um centro logístico multimodal e um aeroporto com foco em cargas e vôos internacionais", que representa uma "revolução na economia do DF". Ainda segundo o documento, "somente as obras de infraestrutura e construção dos prédios exigirão investimentos iniciais de pelo menos R$ 20 bilhões de reais".
Desde novembro, responde pela pasta o novo secretário, Adriano Amaral, que trabalhou no governo de transição do DF, em 2006, coordenado pelo atual vice-governador, Paulo Octávio. Este é acusado pela operação Caixa de Pandora da Polícia Federal, juntamente com o governador, José Arruda, de participar de esquema de suposto pagamento de propina do GDF para base aliada com dinheiro de empresas prestadoras de serviço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário