terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Resultados da Conferência de Comunicação serão transformados em lei, diz Lula



Resultados da 1° Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), que terminou na última quinta-feira (17), devem contribuir para a atualização da legislação do setor, de acordo com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Lula disse ontem(21) em seu programa semanal Café com o Presidente que "algumas das diretrizes" aprovadas pela Confecom serão transformadas em projetos de lei, mas não citou quais. A conferência terminou com a aprovação de mais de 600 propostas que tratam da produção de conteúdo, meios de distribuição e direitos e deveres para o setor, entre elas a de criação do Conselho Federal de Jornalismo (CFJ) e a volta da obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão de jornalista.

Alberto Dines comenta os resultados da Conferência no Observatório da Imprensa: Eventos sem instrumentos, resultados comprometidos. Beto Almeida (Confecom: uma primeira vitória, uma nova etapa na longa luta) e Venício Lima (A grande mídia e a segunda Confecom) analisam o assunto na Agência Carta Maior.

Também deu no Globo: Confecom aprova propostas restritivas ao jornalismo.

Nenhum comentário: