
Para participar, o candidato deve ser cidadão dos países em desenvolvimento com os quais o Brasil mantém Acordo de Cooperação Educacional, Cultural ou de Ciência e Tecnologia (listagem no edital) e não possuir visto permanente no Brasil.
A inscrição deve ser feita, até 30 de outubro, por meio do preenchimento do formulário de inscrição eletrônico, disponível nos seguintes links: candidatos ao doutorado; candidatos de Timor Leste; e candidatos ao mestrado, exceto candidatos de Timor Leste. As documentações complementares que devem ser anexadas à ficha de inscrição estão discriminadas no edital. O processo de seleção dos candidatos está descrito no item 5 do Manual do PEC-PG. A relação dos aprovados está prevista para ser divulgada na página da Capes, do CNPq e do MRE no mês de dezembro. O início das atividades será em março de 2011.
Modalidades de bolsa
O programa oferece bolsas de mestrado, concedidas por até 24 meses, e bolsas de doutorado, por até 48 meses. Além das mensalidades, os candidatos selecionados recebem passagem aérea de retorno ao país de origem mediante a comprovação de êxito na conclusão da pós-graduação.
Mais informações pelos e-mails cpro@capes.gov.br e pec-pg@cnpq.br, além dos telefones (61) 2022 6675 (Capes) e (61) 2108 9442. (Via Portal da UFMT)
Nenhum comentário:
Postar um comentário