quarta-feira, 30 de julho de 2014

Concurso de carreira da Marinha com vagas para Comunicação Social

marinha
A Marinha está com inscrições abertas para o concurso que oferece três vagas nas áreas de Comunicação Social (sendo uma delas reservada para candidatos negros). O candidato deve ter menos de 36 anos até o dia primeiro de janeiro de 2015.
O ingresso no Quadro Técnico ocorre no posto de Primeiro-Tenente, após o candidato ter sido aprovado e classificado em todas as fases. Antes de completados cinco anos de nomeação, os Oficiais são avaliados, podendo permanecer em caráter definitivo na Marinha.
Fiquem atentos aos detalhes de cada uma das etapas da seleção:
CARGO: Comunicação Social
VAGAS: três vagas, sendo uma reservada para candidatos negros
SALÁRIO: não é informado no edital, mas para o posto é de cerca de R$6.000,00 (líquido)
INSCRIÇÕES: até o dia 13 de agosto no site da Marinha
VALOR: R$ 45,00
ETAPAS
1) Provas: prova objetiva com 50 questões apenas de conhecimentos específicos + redação + prova de títulos.
2) Inspeção de Saúde: exames de saúde
3) Teste de Aptidão Física: natação (25 metros em 50 segundos, para o sexo masculino e 1 minuto, para o sexo feminino) e corrida (2400 metros em 16 minutos, para o sexo masculino e 17 minutos, para o sexo feminino)
4) Verificação de Documentos: entrega de cópias dos documentos.
5) Avaliação Psicológica: teste psicológico
6) Curso de Formação de Oficiais (CFO): é constituído por um Período de Adaptação de, aproximadamente, três semanas e uma etapa básica compreendendo as atividades previstas nos respectivos currículos. O curso é ministrado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), que fica no Centro do Rio de Janeiro/RJ.
Durante o CFO, o candidato fará um Estágio de Aplicação, com duração de até 8 semanas, que tem por finalidade a adaptação às características do serviço naval inerentes à profissão, à complementação de sua formação militar-naval e à avaliação complementar para o desempenho de funções técnicas e administrativas. Será realizado em Organizações Militares especialmente designadas para tal, sob a supervisão do CIAW. O CFO terá a duração de, aproximadamente, 39 semanas.

Nenhum comentário: