segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Estágio na OEA


A Comissão Interamericana conta com um programa de estágios administrado em conjunto com o Programa de Estágios da OEA que oferece a oportunidade para jovens estudantes ou recém-graduados, provenientes dos Estados membros da OEA de conhecer e trabalhar na Comissão Interamericana aplicando os mecanismos de proteção e promoção que o Sistema Interamericano de Direitos Humanos oferece. Um dos benefícios deste programa é que posteriormente o conhecimento adquirido durante o estágio é aplicado no país de origem do estagiário.

A CIDH tem oportunidades para jovens estudantes de direito e advogados recém-graduados, bem como para jovens estudantes de Relações Internacionais com ênfase em cooperação internacional e obtenção de recursos, Jornalismo, Ciências da Comunicação, Desenho Gráfico, Desenho Web, Webmaster, Ciências da Computação (Profissional ou Técnica), Engenharia Informática, Engenharia de Sistemas, Analistas, Designers de Sistemas, Técnico Superior em Sistemas de Informação, Tradução (capacitados para trabalhar em ao menos dois dos quatro idiomas oficiais da OEA), ou pessoas recentemente graduadas nestas áreas.


COMO SE INSCREVER

Os interessados devem se inscrever através da página do Programa de Estágios da OEA. Nesta página poderão acessar online o formulário eletrônico de inscrição. O acesso ao formulário eletrônico só é possível durante os períodos previamente determinados que estão indicados no site do Programa. Nesse formulário indique seu interesse em realizar o estágio na CIDH. É importante que os interessados revisem os requisitos de inscrição e que anexem toda a documentação requerida ao formulário eletrônico.


Fonte: OEA

Nenhum comentário: