quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Livro auxilia pesquisadores a escrever artigos científicos em inglês

Diego Freire |  Agência Fapesp – Com o objetivo de auxiliar a comunidade acadêmica nacional a escrever artigos científicos em inglês com correção gramatical e coesão, oito pesquisadores brasileiros e estrangeiros lançaram o livro Writing Scientific Papers in English Successfully: Your Complete Roadmap.
De acordo com Osvaldo Novais de Oliveira Júnior, do Instituto de Física de São Carlos (IFSC), coautor do livro, a publicação é resultado de duas décadas de pesquisa e ensino sobre escrita científica em inglês.
“Meu trabalho com escrita científica em inglês começou com a necessidade de produzir relatórios científicos no doutorado, que realizei no País de Gales com bolsa da FAPESP. Percebi então que, mesmo dominando o idioma, a correção gramatical não era suficiente para garantir a qualidade do texto em inglês e a eficiência da comunicação – era preciso escrever de maneira adequada ao contexto da língua”, disse à Agência FAPESP.

Writing Scientific Papers in English Successfully: Your Complete Roadmap 
Autores: Osvaldo Novais de Oliveira Júnior, Ethel Schuster, Haim Levkowitz, Sandra Maria Aluísio, Stella Esther Ortweiler Tagnin, Valtencir Zucolotto, Valéria Delisandra Feltrim e Carmen Dayrell 
Lançamento: 2014 
Preço: US$ 10,28 
Páginas: 192
Mais informações: Amazon e (16) 3371-1404. 

Nenhum comentário: