quarta-feira, 20 de julho de 2016

Repórter do Futuro abre inscrições para módulo de conflito armado

Imagem: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o XV Curso de Informação sobre Jornalismo em Conflitos Armados e outras Situações de Violência, módulo do Projeto Repórter do Futuro promovido pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) em parceria com a Oboré, Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e apoio do Instituto de Pesquisa, Formação e Difusão em Políticas Públicas e Sociais (IPFD) e do Sindicato dos Professores de São Paulo (Sinpro-SP). Os interessados devem se inscrever até 8 de setembro.
No total, 20 estudantes universitários de graduação serão escolhidos no processo de seleção marcado para 10 de setembro com a presença do chefe da delegação regional do CICV para Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai, Lorenzo Caraffi. Na ocasião, os alunos irão realizar teste que visa avaliar o perfil dos interessados e identificar quais poderão ter melhor aproveitamento do módulo. Os vinte aprovados participarão do curso que se realizará entre 10 de setembro e 29 de outubro de 2016, sempre aos sábados, em São Paulo.
Neste ano, os conferencistas serão o assessor jurídico do CICV, Gabriel Valladares; o especialista em segurança pública e direitos humanos e assessor do CICV, André Vianna; o repórter e apresentador do SBT, Marcelo Torres; e o oficial do Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx), Cel. Ulisses Mesquita Gomes. A inscrição para participar da seleção deve ser feita por meio deste link.

Nenhum comentário: