sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Inscrições abertas para Prêmio de Jornalismo Científico do Mercosul



A Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia do Mercosul (RECyT) abre chamada para o I Prêmio de Jornalismo Científico do Mercosul. O tema é “Ciência, Tecnologia e Inovação para a Alimentação”, e as inscrições podem ser feitas até 30.set.2016.

O prêmio tem como objetivo promover a divulgação da ciência, tecnologia e inovação através do jornalismo científico. Interessados em participar podem inscrever reportagens escritas em português ou espanhol -nas modalidades estudante e profissional -  e trabalhos de fotojornalismo.

As reportagens inscritas no prêmio, na categoria profissional, devem ter sido publicadas em meios impressos ou em portais da web entre 1.JAN.2015 e 30.SET.2016.

Os interessados em inscrever reportagens na categoria de “estudantes” devem estar matriculados no curso de jornalismo e ter entre 18 e 24 anos. Os textos devem ter entre 1.500 e 3.500 palavras.

As fotografias elegíveis para o prêmio devem ter sido produzidas entre 1.JAN.2015 e 30.SET.2016 e devem ser enviadas junto com um texto, de 100 palavras no máximo,  que permita interpretar o interesse científico e tecnológico da imagem.

Os materiais para avaliação do prêmio devem ser enviados através do e-mailperiodismocienmercosur@conacyt.gov.py, em formato word ou pdf (texto) e jpg (imagem), com o assunto “PREMIO PERIODISMO CIENTÍFICO DEL MERCOSUR” e com as informações da ficha técnica no corpo do e-mail.

Os três primeiros lugares de cada categoria receberão uma placa e o reconhecimento da RECyT.

Para mais informações, acesse o regulamento do prêmio.

Fonte: Abraji

Nenhum comentário: