O Projeto Passaporte está com inscrições abertas para os apaixonados por esporte. A oportunidade vai selecionar jornalistas formados entre 2014 e o primeiro semestre de 2017 para participar da cobertura da Copa do Mundo da Rússia no Brasil e em outros países. Os interessados têm apenas até o dia 30 de abril para se candidatar.
O projeto, que existe desde 2010, vai permitir que os selecionados trabalhem para SporTV, TV Globo e globoesporte.com. É preciso ser criativo e ter disponibilidade para viajar. No total, as edições do Passaporte já deram oportunidade de trabalho para 41 jornalistas, sendo que a maioria permanece no grupo em funções de reportagem, produção, edição, redes sociais, narração e apresentação.
“O desafio agora é cobrir um dos maiores eventos esportivos do mundo: a Copa do mundo FIFA 2018. Vem fazer história com a gente!”, diz a descrição do projeto.
Como participar + processo seletivo
Para participar, é preciso acessar este link até dia 30 de abril e clicar em “Inscreva-se”. Além de ter interesse em esporte, é preciso ser fluente em inglês e ter nível intermediário em outro idioma.
A primeira etapa do processo será a análise dos currículos e informações fornecidas na ficha de inscrição. Os selecionados para a segunda etapa irão passar por testes onlines de Inglês, Atualidades e Esportes. Depois, há ainda um teste de vídeo.
O projeto informa que os aprovados em todas as etapas serão convidados para dinâmica com duas atividades que simulam o universo televisivo. Os finalistas passarão por teste oral em inglês, imersão na rotina dos jornalistas e entrevistas com gestores. Todas as etapas serão eliminatórias, informa a Globo.
Conheça o perfil que o Passaporte busca:
- Jovem jornalista, com até dois anos de formação em Jornalismo ou Jovem cineasta com até dois anos de formação em Cinema;
- Entusiasta do universo esportivo;
- Disponibilidade para viajar e morar fora do país;
- Residente no território brasileiro;
- Desprendido, proativo e com grande capacidade de improvisar;
- Com habilidades para aparecer frente às câmeras, produzir matérias e contar histórias;
- Fluência no idioma inglês;
- Profundo conhecimento sobre história e conhecimentos gerais
- Conectado às redes sociais e com conhecimento das etapas de uma videorreportagem: gravação, produção, edição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário