quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Énois abre inscrição para o ciclo quatro do programa Jornalismo e Território

 


Estão abertas as inscrições do projeto Jornalismo e Território, para a região de Palmas e São Luís. Realizado pela Énois, o programa tem o objetivo de compartilhar com jornalistas e comunicadores locais ferramentas para que possam melhorar a cobertura em seus territórios.

Nesta edição, o curso, que é voltado para jornalistas, comunicadores, ativistas das periferias  e estudantes de todos os cursos de graduação, busca  discutir e aprofundar o olhar para a cobertura da crise climática na Amazônia e no Centro-Oeste, sempre com a premissa da interseccionalidade. 

Os encontros acontecem online pelo aplicativo Zoom, com duração de duas horas. Dividido em ciclos, o programa  iniciará o ciclo quatro, que tem duração de 10 encontros. Cada participante recebe uma bolsa de R$ 500,00 desde que atenda pelo menos 70% dos encontros.

João Ataíde de Santana, morador do município de Amapá, participou do ciclo três do programa. Ele afirma que o curso qualificou sua ação como comunicador periférico, destacando a apuração das notícias, como seu primeiro aprendizado, “primeiro a checagem (…) eu milito, faço jornalismo regional, local, mas não tinha muito isso, apenas escrevia”, explica o ativista. 

Além de participar dos  debates sobre o processo de construção de pauta, produção, distribuição de reportagens, os participantes deverão produzir reportagens com edição e mentoria da Énois. Os encontros proporcionam também a criação de rede entre os comunicadores para potencializar o jornalismo local e diverso. 

As inscrições vão até o dia 23 de outubro. Para mais informações clique aqui 


Nenhum comentário: