quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Instituto alemão oferece bolsas na área de comunicação

Com informações do Portal Andifes

Até 31 de maio de 2009, jornalistas, gestores ou assessores de comunicação podem candidatar-se a 15 bolsas oferecidas pela Deutsche Welle alemã. A Deutsche Welle, a Universidade de Bonn e a Universidade de Ciências Aplicadas (Fachhochschule) de Bonn-Rhein-Sieg, através da DW Akademie, instituto de formação profissional da Deutsche Welle, emissora internacional alemã, oferece 15 bolsas integrais para seu primeiro curso bilíngüe de pós-graduação Master "International Media Studies (IMS)".

Primeiro ano letivo do novo master começa em setembro de 2009 em Bonn. Curso tem duração de quatro semestres em período integral. Master objetiva formação profissional tanto prática quanto em fundamentos científicos. Programa abrange meios de comunicação e desenvolvimento, jornalismo, ciência da comunicação e gestão de meios de comunicação.

Candidatos têm de pertencer a países em desenvolvimento, possuir bacharelado e pelo menos um ano de experiência profissional na área de comunicação, como jornalista, gestor de veículo de comunicação ou assessor de comunicação. É necessário ter proficiência tanto em inglês quanto em alemão.

Mais informações sobre o Master IMS estão disponíveis em www.ims.master.de. Dados sobre a DW Akademie podem ser encontrados em www.dw.akademie.de. Contatos podem ser feitos pelo e-mail ims@dw-world.de. Pedidos de esclarecimento e candidaturas às bolsas devem ser encaminhados (em alemão ou inglês) diretamente à DW Akademie.

Nenhum comentário: