terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Jornalistas cubanos visitam Brasília



Jornalistas cubanos, Ariel Terrero e Maribel Acosta, estiveram em Brasília a convite do Sindicato dos Jornalistas do DF e da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).

Ariel é editor da centenária revista Bohemia e Maribel é repórter do Centro Informativo da Televisão Cubana. Ambos fazem parte da Presidência da União dos Jornalistas Cubanos (UPEC, em espanhol).

Ariel e Maribel deram entrevistas a programas da TV Comunitária de Brasília, à TV Senado (Diálogo, com Carlos Setti), à TV Câmara (Comitê de Imprensa, com Paulo José Cunha e Eliane Cantanhêde, da Folha de São Paulo), à TV Web do site Clica Brasília, à Rádio Web da Fenajufe, à TV Educativa do Paraná, à UnB TV e à TV Integración, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Presidente da Fenaj, Sérgio Murilo, recebeu jornalistas cubanos para almoço. Em nome da UPEC, Ariel Terrero informou que há interesse em estabelecer convênios entre as duas entidades para proporcionar cursos, oficinas e bolsas de estudo para jornalistas brasileiros no Instituto Internacional de Jornalismo José Marti, pertencente à UPEC.

Nenhum comentário: