Centro-Oeste no mapa do Ciberespaço:
compartilhando informações sobre Jornalismo, Comunicação, Educação, Cultura Contemporânea, e áreas afins para profissionais, professores, pesquisadores, concurseiros, estudantes, e entusiastas.
(desde 2008)
quinta-feira, 8 de janeiro de 2009
Como lidar com pessoas difíceis no trabalho: veja dicas de consultor
"Pessoas consideradas difíceis estão por toda parte. Há as falantes demais, as inoportunas, fofoqueiras, intrometidas, egocêntricas, nervosas, explosivas, que nunca estão erradas. Lidar com elas, no dia-a-dia, é grande exercício de tolerância e conhecimento dos próprios limites", afirma psicólogo e consultor organizacional Rogerio Martins, da Persona Consultoria e Eventos.
Para conviver em harmonia com pessoas "difíceis", é necessário saber, primeiramente, quais são seus próprios limites. Até que ponto você é capaz de suportar certos comportamentos? Qual seu nível de tolerância para determinadas ações? Analise como você se comporta. Há pessoas que entram em colapso nervoso, quando o chefe ou os colegas de trabalho que não respeitam limites exercem intensa pressão.
Leia na íntegra matéria de Karin Sato.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário