terça-feira, 31 de março de 2009

Networking ambulante: qual é a importância de guardar um cartão de visitas?

Frequente nas reuniões ou eventos corporativos, o cartão de visitas é importante ferramenta de networking. Porém, ao deparar com vários cartões, fica difícil memorizar em qual situação o cartão foi recebido e, principalmente, qual é a relação que aquela pessoa pode ter com sua carreira.

Para o diretor de tecnologia da Arquivar, empresa especializada em gestão estratégica de documentos, Mario Pinho Sobrinho, organização é fundamental na hora de consultar contato. "Ao armazenar um cartão de visitas nas famosas carteiras, depois de cinco meses, você perde a referência. Com isso, os cartões transformam-se em montanha de papel.

Sobrinho destaca que há diversas ferramentas que podem auxiliar. "Outlook, por exemplo, oferece uma lista de contatos bem completa, na qual o usuário pode colocar o nome, cargo, endereço, contatos e informações sobre determinada pessoa. Além disso, você pode criar uma boa base de dados em uma planilha do Excel e até digitalizar o cartão de visitas, com scanners especiais que leem todos os dados automaticamente e repassam para a planilha desejada". Íntegra por Luana Cristina de Lima Magalhães - InfoMoney.

Nenhum comentário: