quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Católica de Brasília seleciona docente - Comunicação Social


Horário: RTV (Regime de Tempo Variável)
Salário:
Escolaridade: Título exigido de Especialista ou Mestre.
Experiência exigida: O Processo Seletivo visará ao provimento de cadastro reserva para cargo de Professor no Curso de Graduação em Comunicação Social. As vagas serão destinadas ao ensino na graduação, devendo contemplar uma carga horária mínima de 12 horas em sala de aula, além da possibilidade de alocação de horas extraclasse, de acordo com as normas da UCB e designação da Direção do Curso. Áreas de atuação: Redação jornalística e teorias. Descrição das Atividades de Ensino: Ministrar aulas teóricas e práticas nas disciplinas de redação e produção jornalística, jornalismo especializado. Orientar projetos de TCC.
Experiência desejada: Público Externo: As inscrições deverão ocorrer no site da UCB: www.ucb.br no link: Trabalhe Conosco com o cadastro do currículo na vaga pretendida. Os candidatos deverão enviar por e-mail a cópia do certificado/diploma (digitalizado), que comprove a titulação exigida, uma cópia do currículo lattes atualizado, bem como o memorial descritivo acompanhado de portfólio, para: rh.talentos@ucb.br especificando no assunto: PSDE - Comunicação Social. Pessoas com Deficiência: O candidato que se declarar pessoa com deficiência concorrerá em igualdade de condições com os demais candidatos. O candidato com deficiência poderá requerer, no ato da inscrição, tratamento diferenciado para a realização das provas e entrevistas, indicando as condições de que necessita para a sua ocorrência.
Obs:
Atribuições do cargo:
O processo constará das seguintes etapas: Primeira Etapa (eliminatória): Prova de Titulação, Análise Curricular e Memorial Descritivo. A Gestão de Pessoas receberá a documentação que comprova a titulação exigida e encaminhará o "Currículo Lattes" e o "Memorial Descritivo" dos candidatos aptos à banca examinadora, que fará a seleção prévia de no máximo três candidatos por vaga para as etapas seguintes, inclusive para as vagas de cadastro reserva; o memorial deverá ser redigido com fonte 12, espaçamento 1,5 e ter no máximo duas laudas. Segunda Etapa (classificatória): Prova Escrita. Os candidatos serão comunicados sobre o resultado da primeira etapa via e-mail. Aos candidatos aprovados será agendado, uma prova situacional, por escrito (uma situação de docência será apresentada e o candidato terá que descrever seus procedimentos diante do exposto). Nesse momento, receberão os projetos pedagógicos da UCB e do curso de Comunicação Social. Terceira Etapa (classificatória): Prova Técnico-Didática O candidato realizará, por meio de uma apresentação oral à Banca Examinadora, uma prova técnico-didática com tema divulgado por ocasião do agendamento da banca. A aula deverá ser programada para 15 minutos, no máximo. De posse do "Currículo Lattes", do memorial, da prova situacional e prova técnico-pedagógica, a Banca Examinadora questionará o candidato, com direito à réplica e tréplica. Quarta Etapa (eliminatória): Avaliação da Banca Examinadora Após as bancas, o grupo avaliador reunir-se-á e, por votação e registro em ata, indicará o candidato aprovado para a vaga.
:. Cadastre seu currículo
:. Atualize seu currículo

Nenhum comentário: