terça-feira, 29 de maio de 2012

Câmara de Canarana paga salário obsceno e só exige nível médio para analista em comunicação social



A Câmara Municipal de Canarana  (MT) divulgou edital de concurso que inclui vaga para analista em Comunicação Social e exige apenas experiência na área e ensino médio completo, ou seja, o mesmo nível exigido para agente administrativo. O salário também é o mesmo: R$ 1.010,87 por 40 horas semanais. 

Veja o conteúdo da prova de conhecimentos específicos: Teoria da Comunicação Social: As principais teorias. Conceitos sobre informação e notícia. Os efeitos sociais do jornalismo. História da imprensa: O surgimento da imprensa no Brasil. Principais fases da imprensa brasileira. História do rádio e da televisão no Brasil. Técnicas de produção jornalística: A reportagem: conceitos e aplicações. A edição jornalística. Apuração, investigação, pesquisa e checagem da informação. O texto no telejornalismo: cabeças, offs, roteiros, scripts, relação texto e imagem, regras específicas da linguagem na televisão. O texto no jornalismo radiofônico: oralidade, coloquialidade, regras específicas da linguagem no rádio. O texto no jornalismo impresso: lead, sub-lead, retrancas,títulos e legendas. Planejamento gráfico e produção editorial. Comunicação organizacional: A Assessoria de imprensa. O papel estratégico da comunicação nas empresas. Gêneros e modelos de redação jornalística na comunicação organizacional. Webjornalismo: As tecnologias digitais e o jornalismo on line Interatividade no jornalismo. Multimídia, interface e hipertexto. Ética e função social do jornalista: Princípios éticos do exercício do jornalismo. Jornalismo e espetacularização da notícia. A garantia do direito à informação. Legislação em Comunicação Social:Lei de Imprensa.Código de Ética. Informática: Sistema Operacional Windows 98, ME, 2000/XP e GNU/LINUX, Conhecimento sobre o pacote Microsoft Office 97 / 2000, XP, 2003 e 2007 (Word, Excel, PowerPoint), Internet; Anti-vírus.

Observação do Editor do ComunicAia: Alô, Alô! Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso! Que tal botar ordem na casa? O cargo não é privativo de Jornalista? O salário não está abaixo do piso? A carga horária não está acima do permitido?

Via SEMANA7

Leia também outra baixaria em MT:


Vereadora de MT faz gesto obsceno e posta foto no Facebook 

PARADA DURA: O QUE É MAIS OBSCENO? O GESTO DA VEREADORA DE CONFRESA OU O SALÁRIO DA CÂMARA DE CANARANA???!!!
Uma foto publicada pela vereadora do município de Confresa, Laiza Vanessa Masson, em sua página do Facebook acabou gerando polêmica. A representante da força feminina do município no Poder Legislativo aparece, supostamente, fazendo gestos obscenos.

 A intensão dela fica ainda mais explícita na frase postada logo abaixo da foto que diz; ‘Se não gosta de mim? Toma pra...’. No meio político e na imprensa de Confresa são muitas as interpretações diante da polêmica.

Nenhum comentário: