sábado, 26 de maio de 2012

Eset abre inscrições para Concurso de Jornalismo em Segurança da Informação



Neste ano, pela primeira vez, a empresa vai oferecer uma premiação especial para jornalistas brasileiros, os quais também concorrem nas três categorias principais (mídia impressa, mídia digital e multimídia) e ao vencedor do ano

 A fornecedora Eset – famosa pela oferta do premiado antivírus ESET NOD32 –, acaba de abrir as inscrições para a 5ª edição do Concurso de Jornalismo em Segurança da Informação. Podem participar da ação jornalistas de toda a América Latina, que tenham publicado qualquer tipo de trabalho jornalístico (matéria, entrevista, análise, comparativo, entre outros) sobre o tema segurança da informação, entre 15 de outubro de 2011 e 20 de setembro de 2012, quando terminam as inscrições.

As matérias serão escolhidas por um júri formado por especialistas em TI e importantes jornalistas de diversos países da América Latina. O jornalista que tiver escrito a matéria vencedora receberá uma viagem, com todas as despesas pagas, para a CeBIT 2013, que acontecerá na cidade de Hannover, na Alemanha. Os demais ganhadores nas três categorias do concurso receberão um Kindle Fire.

Pela primeira vez, o Concurso de Jornalismo em Segurança da Informação também terá premiações especiais por região: Brasil, México, Região Andina, Região do Rio da Plata e Região Caribe. A Eset vai entregar uma câmera de vídeo portátil aos ganhadores de cada uma das categorias.

Os jornalistas brasileiros devem inscrever-se na versão em português do portal do Concurso. O concurso está dividido em três categorias: mídia impressa, mídia digital e imprensa multimídia. Cada jornalista pode inscrever até três trabalhos, sendo aceito apenas um trabalho por cada categoria.

A empresa não exige um formato ou um número de toques mínimo por matéria. O único critério de seleção é que a matéria tenha um enfoque socialmente relevante do tema segurança da informação e seja interessante para a sociedade. Também são analisados as questões de originalidade, apuração, profundidade da informação, qualidade de texto e uso correto das terminologias técnicas.

Criado em 2008, o Concurso de Jornalismo em Segurança da Informação da Eset nasceu do interesse de reconhecer o trabalho e a dedicação dos jornalistas, considerados fundamentais para o trabalho da empresa de divulgar as informações necessárias para que a sociedade se proteja dos ataques virtuais.

“Esperamos uma participação expressiva de jornalistas brasileiros no concurso. O tema segurança da informação é bastante recorrente na imprensa local e, por conta disso, temos grandes chances de, a exemplo de 2010, termos um representante do Brasil entre os vencedores de 2012”, pontua Camillo Di Jorge, country manager da Eset Brasil. O executivo lembra que, há dois anos, a brasileira Risa Stoider, ganhou o Concurso de Jornalismo em Segurança da Informação da ESET.

Para mais informações, acese o site da Eset. 

Nenhum comentário: