quinta-feira, 6 de junho de 2013

Marinha abre concurso público com quatro vagas para a comunicação

Profissionais formados em comunicação poderão se inscrever até 27 de junho para o concurso público da Marinha, que neste ano oferece quatro vagas para a área. Os aprovados farão parte do quadro técnico do Corpo Auxiliar da Marinha, na condição de 1° Tenente.
marinhac0506Profissionais da comunicação podem virar tenentes da Marinha
(Imagem: Divulgação/Marinha do Brasil)
No edital do concurso, que pode ser lido neste link, não fica claro em qual área especifica da Comunicação o profissional vai ingressar. Quem quiser participar, precisa ter menos de 36 anos, diploma que comprova a formação e, segundo as exigências, "possuir idoneidade moral, a ser apurada por meio de averiguação da vida pregressa do candidato".
A prova vai trazer questionamentos sobre fundamentos da comunicação e específicas de jornalismo, relações públicas e publicidade e propaganda. No edital, é possível ver a bibliografia sugerida pela Marinha para auxiliar nos estudos. As inscrições são feitas preferencialmente via internet, pelo site da Marinha do Brasil.
O texto da Marinha ressalta que "todo cidadão, após ingressar, prestará compromisso de honra, no qual firmará a sua aceitação consciente das obrigações e dos deveres militares e manifestará a sua firme disposição de bem cumpri-los". Os aprovados na seleção inicial participarão, durante 39 semanas, do Curso de Formação de Oficiais (CFO), no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), que tem por finalidade o preparo do candidato para o exercício de funções em Organizações Militares da Marinha.
O profissional receberá remuneração durante o curso, como previsto na Lei de Remuneração dos Militares, além de benefícios como alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa. Fonte: C-SE

Nenhum comentário: