terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Concurseiros erram em desprezar conteúdo fácil

De porteiro a delegado federal, José Roberto Lima foi aprovado em 15 concursos públicos e três vestibulares. Segundo o concurseiro, um dos grandes erros dos concorrentes é desprezar o conteúdo fácil.

"Os alunos costumam cometer o equívoco de se preocuparem com temas de alta complexidade", escreve Lima em "Como Passei em 15 Concursos?". "Para os fins de concurso público, esses conhecimentos específicos são de pouca (ou nenhuma) utilidade".

A maior parte das provas, aproximadamente 70%, de acordo com o autor, apresenta questões consideradas fáceis, temas que são frequentemente exigidos em exames.

Por mais simples que pareçam, uma dica é revisar os itens do programa. "Se você acertar todas as questões difíceis e errar algumas fáceis, não passará no concurso", diz.

Optar por uma boa escola preparatória, derrubando o mito do gênio autodidata, também é relevante, alerta o autor. O professor e o programa de estudo ajudam a manter a objetividade.
"Estando inserido em uma sala de aula, além de contar com o poder da memória auditiva, infinitamente maior que a memória visual, além de esclarecer sua dúvida imediatamente, o aluno contará com estudos preparados objetivamente para o programa do concurso".

O livro "Como Passei em 15 Concursos" reúne sugestões práticas para aprimorar o conhecimento, preparar material de estudo e cuidar da alimentação e do descanso.
*
"Como Passei Em 15 Concursos? Você Também Pode Passar"
Autor: José Roberto Lima
Editora: Método
Páginas: 128
Quanto: R$ 33,90 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha
Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.
Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.

Nenhum comentário: